Vaso de planta para presentear no Dia dos Namorados! Confira nossas dicas!
Se o seu amor gosta de plantas, especialmente suculentas, escolher uma linda planta para presentear no Dia dos Namorados é uma ótima opção, não é verdade?
Há diversas espécies de suculentas e tipos de vasos ideias para tornar esse presente mais do que especial e tornar a comemoração do Dia dos Namorados mais uma lembrança feliz para o casal.
Aqui, vamos abordar sugestões de plantas, vasos, e até mesmo ideias de decoração para o seu presente de Dia dos Namorados.
Como escolher a planta para presentear no Dia dos Namorados?
Optar por uma planta para presentear no Dia dos Namorados permite que possamos escolher entre uma variedade de mensagens a serem passadas com esse presente.
Afinal, além de presente do Dia dos Namorados, as plantas podem ser excelentes presentes para conhecer a casa nova de alguém e melhorar a energia daquele lar, passar uma mensagem inspiradora ou até mesmo acender uma chama de romance.
Há plantas que trazem sorte (pimenteiras), prosperidade (Tostão), decorar o ambiente (orquídeas, cactos, suculentas e costela-de-adão), ou até mesmo proteger a sua casa de energias negativas (espada-de-são-jorge).
Vaso de planta para presentear no Dia dos Namorados: qual ornamentação ideal?
Ao escolher a planta para presentear no Dia dos Namorados, é importante que o vaso, caso não seja um vaso tradicional, seja uma peça que possa ser ressignificada, para dar um ar de romance ou carinho com o seu parceiro.
Suculentas, por exemplo, são ótimas em quaisquer tipos de vasos, pois podem ser dispostas em xícaras (sim, das tradicionais em que você toma o seu chazinho da tarde!); vasos pequenos; em vasinhos de Buda; vasos artesanais; gaiolas; vasos suspensos; canecas de ferro; vasos de cimento, jardins verticais; prismas; em latinhas reutilizáveis; tijolos (podem ser transformados em cachepôs) e até mesmo nos clássicos terrários (fechados ou abertos)!
Tipos de vasos e plantas para presentear no Dia dos Namorados
Ao contrário do que muitas mulheres pensam, homens também podem (e gostam!) de ser presenteados com plantas e flores.
Idealmente, o público masculino ainda prefere plantas cujos cuidados não sejam tão complexos, de visuais mais “básicos”, ainda que o presente possa representar a delicadeza e o carinho que o homem presenteado possa ter com o próprio jardim.
Plantas que os homens gostam
É comum que os homens prefiram plantas de cuidado mais simples, como suculentas e cactos, orquídeas, ou até mesmo bonsais.
Quando se trata de flores, as espécies ideais podem ser orquídeas (não necessitam de luz direta, são resistentes, e não requerem cuidados muito específicos); cravos (no caso dos homens, se optar por presenteá-lo com um buquê é importante não arranjar um muito cheio, pois passam uma impressão errônea de delicadeza exacerbada); e girassóis (arranjos neutros, de fácil cuidado, e se o presente já for plantado o presenteado pode aproveitar dela por muito mais tempo!).
Plantas de cheiro marcante, como as rosas, de cores muito vibrantes e chamativas podem — ao invés de agradar — desagradar o amado. O olfato masculino tende a preferir aromas mais amadeirados, ou menos intensos, e arranjos muito aromáticos podem ser desagradáveis.
Plantas mais românticas
A planta para presentear no Dia dos Namorados, ainda mais se for um homem, deve ser mais neutra, menos aromática e de cuidados simples. É importante salientar que quando escolhemos um vaso (ou seja, a planta já pronta para apenas manter os cuidados necessários) é muito melhor para o seu amado.
Nos vasos, a planta pode ter uma duração muito maior, enquanto os buquês, além de serem mais destinados ao público feminino, têm pouca durabilidade e não serão tão bem aproveitados pelo presenteado.