As suculentas atraem olhares por sua beleza e diversidade, além de serem exóticas. É muito difícil não se encantar com suas formas, cores e composições. As suculentas podem ser cultivadas em vários lugares, como: jardins, vasos, vidro e floreiras, esse fator atrai ainda mais admiradores.
Existem alguns tipos de suculentas ainda mais especiais, as raras. Confira a seguir.
Quais são os tipos de suculentas raras?
Quem adora cultivar essa plantinha vai amar essa lista, pois nela você vai poder descobrir ainda mais sobre o mundo das suculentas, mais especificamente as suculentas mais raras que existem. São espécies raras de se encontrar, pois são frágeis e difíceis de se obter na natureza e de continentes mais distantes.
10 tipos de suculentas raras para ter em casa
Vamos listar aqui suculentas que você vai querer em sua casa, que além de raras, são belíssimas e ajudam a compor seu ambiente.
Conophytum Burgeri
Ela é conhecida como cebola de hambúrguer, por seu aspecto redondo e gordinho e por possui uma flor roxa no topo, com um aroma adocicado.
Essa planta além de rara é difícil de se cultivar, precisa de uma atenção a mais, pois sem cuidados ela pode morrer com facilidade e seu crescimento é lento. Essa suculenta é originária da África do Sul.
Haworthia Cuspidata Variegata
Essa suculenta possui folhas bem grossas e carnudas que formam uma linda roseta.
Geralmente variam um pouco de forma e cor, mas sempre exalando uma beleza exuberante e exótica. Seu florescimento acontece na primavera até o outono.
É mais uma vinda do continente Africano.
Echeveria Purpusorum White Form
A beleza dessa suculenta é de encher os olhos de qualquer um, com rosetas triangulares, aspecto compacto e pontas afiadas a flor tem um charme a mais por sua coloração avermelhada. Ela também dá flores que podem ser vermelhas ou amarelas.
Essa suculenta apresenta um crescimento demorado.
Moraea Tortilis
A Moraea Tortilis é uma linda suculenta que possui um visual bem incomum, suas folhas são torcidas como cachos que se assemelham a um saca rolhas e podem chegar até 15cm.
Ela resiste muito bem a secas e gosta de solos drenados, fertilizados e aerados.
Essa suculenta é originária da África do Sul e da Namíbia.
Monilaria Obconica
Essa suculenta possui uma aparência fofa, pois suas folhas se assemelham com orelhas de coelho, por essa razão essa planta já foi febre no Japão no ano de 2017.
Igual a anterior, ela também é originária da África do Sul e da Namíbia.
Lithops karasmontana top red
As suculentas Lithops são lindas, mas a Karasmontana é mais ainda, por isso é uma ótima opção para planta ornamental.
É uma suculenta de crescimento lento e que suporta bem a seca e o calor.
Cotyledon Orbiculata cv Variegata
É uma rara suculenta incrivelmente bela e curiosa, difícil não olhar para ela e se admirar.
São originárias do extremo Sul da África e custam uma pequena fortuna para se importar.
Adromischus Maculatus
São muito conhecidas por “gotas de chocolate”, possuem folhas ovais na cor de chocolate e de uma certa forma tem uma aparência que lembra o mármore.
Também vem da África do Sul.
Pachyphytum Compactum
Praticamente uma jóia em forma de planta, sua aparência lembra diamantes. As cores podem variar de verde a acizentado.
A planta é originária do México e se popularizou no Brasil pela sua exótica beleza.
Conophytum Subglobosum
São plantinhas carnosas e gordinhas, quase esféricas, uma linda flor brota no topo desse corpo com pétalas grandes. As cores podem variar bastante entre rosa, amarelo e até violeta. Elas também são nativas da África do Sul.
Para um apaixonado por suculentas essa lista é ouro puro, agora que você já está sabendo as principais espécies raras que existem pode escolher alguma delas para compor o cenário da sua casa e impressionar todos com essas incríveis plantas.