Como criar tags para suculentas para imprimir?

0

Você já pensou em decorar sua casa de maneira criativa e bonita? Ou até mesmo em dar lembrancinhas especiais, bem humoradas e únicas? Então, você tem que conhecer as tags para suculentas. Para aprender a como criar elas com perfeição é só seguir cada dica desse texto, e o melhor disso tudo: é muito fácil de se fazer!

Os materiais básicos que podem ser utilizados são: impressora, computador ou celular, papel de scrapbook, sulfite colorido, papéis reciclados, tesoura. 

O que são tags para suculentas?

As tags são rótulos desenhados feitos para serem colocados nos vasos de vários tipos de plantas, mas especialmente nas suculentas. Nos últimos tempos, a prática tornou-se extremamente popular como um brinde ou mimo em eventos como casamentos, aniversários, datas comemorativas e outros.

As melhores tags para suculentas para imprimir

A infinidade de tags para sua suculenta faz com que a criação se torne viciante e muito contagiante, o seu rótulo pode ter vários temas e desenhos dependendo da ocasião que você está criando suas tags.

Se você quer algo mais minimalista, pode buscar uma paleta de cores mais monocromática e com poucos traços. Ou, se quer algo bem detalhado, pode caprichar em uma capinha para o vaso da suculenta e usar um papel específico para criar uma linda imagem ou mensagem.

Tags para Suculentas. Fonte/Reprodução: Original.

Você pode encontrar vários modelos pela internet que são disponibilizados por PDF ou outros arquivos editáveis, e fazer do jeitinho que você deseja! Até mesmo criar as suas próprias, usando ferramentas de edição de imagens, como o gratuito Canva ou Photoshop, por exemplo.

Com tudo, o importante é você ter uma boa referência e encontrar exatamente o que você quer, e a melhor e mais eficiente maneira é o Pinterest. Aqui, você encontrará inúmeras ideias e exemplos de como realizar tags criativas e de muito bom gosto. Para ver umas ideias, é só clicar aqui.

Mas, você também pode encontrar outras pela internet já prontas, como por exemplo, imagens de feliz dia das mães. O importante é que o arquivo tenha uma boa qualidade para na hora da impressão fique certinho.

Melhor forma de imprimir as tags para suculentas

Sabemos que é complicado mexer com a impressora, principalmente quando é para algo pequeno como uma tag. Então, aqui vão algumas boas dicas de como imprimir em uma qualidade excepcional e não deixar a desejar na hora da montagem:

  • Preste bem atenção no tamanho da sua imagem. Geralmente as tags costumam ir de 4,5cm até 6,0cm, podendo extrapolar essas medidas, mas o importante é ter certeza de que na hora da sua impressão a altura e largura estão configurados corretamente para ficar no tamanho desejado. 
  • Preze pelo papel A4, levando em consideração a cor que você desejar, e a gramatura precisa ser levada em consideração ao produto final que você realizará, para ficar combinando.
  • Na impressora, coloque no modo de qualidade de imagem na opção “alta qualidade”. Após isso, espere um pouco até que a tinta fique fixa no papel para assim recortar.

As melhores suculentas para imprimir as tags

Agora que você já sabe como criar sua tag, o importante também é saber qual suculenta escolher. O melhor disso tudo? É que você pode escolher qual quiser, também vai completamente do seu gosto! Qualquer tipo de suculenta ficará ótimo, mas é recomendável que ela seja menorzinha, pois assim se torna mais fácil de manusear e de criar tags chamativas.

Suculenta ideal para tag. Fonte/Reprodução: Original.

Não tenha medo e ouse na hora de escolher, e se você precisa de ajuda, siga nossa lista de favoritas para criação de tags: 

  • Sempervivum: Fáceis de serem cuidadas com bastante luz e drenagem do solo, e só regar quando estiver seca.
  • Echeveria Purpusorum: Podendo viver bastante tempo sem água, a planta é simples de ser cuidada e merece a atenção de quem vê. Precisa ter maiores cuidados no frio.
  • Graptopetalum Paraguayense: Natural do México, a suculenta que ama uma meia sombra e que pode ser plantada em vários tipos de solo, diferenciando para sua tag.
  • Crassula Ovata: Ótima para casas com cortinas mais transparentes, a planta jade também é uma que ama muito ficar com o máximo de luz.
  • Echeveria carnicolor: Também vinda do México, essa espécie é muito única, que preza pelo pouco uso de água. Apenas no verão que ela necessita de mais para se regar, de uma até três vezes na semana.

Agora que você já sabe como criar sua tag de uma maneira personalizada, divertida, bonita e já escolheu sua tag: é hora de deixar sua criatividade tomar conta. Isso é o mais importante para toda a criação, se sentir feliz com suas escolhas e que elas façam suas visitas amarem cada uma das suculentas especiais.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy