10 suculentas que gostam de sol e como cuidar

0

Para quem é amante das plantas, sabe que as suculentas que gostam de sol são bem resistentes, além de práticas e versáteis. Enquanto existem espécies que não podem ficar expostas diretamente ao sol por muito tempo, outras se dão muito bem em locais ensolarados.

As suculentas que gostam de sol são perfeitas para quem quer ter uma planta em casa, mas não tem muito tempo para cuidar dela. Elas são fáceis de cuidar e requerem pouca água, o que as torna uma ótima opção para quem quer ter uma planta, mas não quer se preocupar muito com ela.

A seguir, listamos 10 suculentas que gostam de sol e que são perfeitas para quem quer ter uma planta em casa, mas não quer se preocupar muito com ela.

Quais cuidados com suculentas que gostam de sol?

No geral, as suculentas são plantas preparadas para receberem o sol, já que são nativas da África e América, elas estão acostumadas com o clima seco e árido, e possuem o poder de guardar água em suas raízes, caules, folhas e flores.

Quais cuidados com suculentas que gostam de sol?
Cuidados com suculentas que gostam de sol. Fonte/Reprodução: original.

Para cuidar das suculentas que gostam de sol não tem muito mistério. O ideal é mantê-las longe da umidade, para não ter perigo delas mofarem com o excesso de água, e se a sua suculenta estiver em casa, procure deixá-la perto da janela, para que ela receba os raios solares.

Quais espécies de suculentas que gostam de sol?

Existem inúmeras espécies de suculentas que gostam de sol, e que precisam dele para crescerem saudáveis. Alguns exemplos são as espécies Crassulaceaes, Aloaceae,  Euphorbiaceae, Asparagaceae,  Aizoaceae, e dentro desses gêneros, podemos conhecer várias suculentas diferentes.

10 suculentas que gostam de sol

Agora você vai conhecer 10 suculentas que gostam de sol para poder compor seu belo jardim, e decorar as áreas externas na sua casa.

Graptopetalum

Essa é uma das suculentas que gostam de sol da família Crassulaceae, e ao longo de sua exposição ao sol, suas folhas vão ganhando novas cores, pode ir de um rosado azulado, ao roxo, verde-pálido, até o vermelho vivo.

Apesar de serem muito resistentes a temperaturas muito quentes ou muito frias, elas também são frágeis, e suas folhas se soltam facilmente, que, na verdade, é até bom para sua propagação, já que essas folhas se enraízam com facilidade.

Crassula ovata gollum

Da mesma família que a Graptopetalum, a Crassula Ovata Gollum é muito resistente, e se adapta facilmente em lugares internos ou externos.

Crassula ovata gollum
Crassula ovata gollum. Fonte/Reprodução: wikipédia.

Se for cultivada exposta diretamente ao sol quente, ela gera lindas flores brancas ou rosas.

Graptoveria

A Graptoveria também é da família Crassulaceae, elas formam rosetas bem cheias, compactas e simétricas. Elas também se propagam com suas folhas caídas, que podem ficar bem coloridas, e com nuances prateadas.

Aeoniums

Da mesma família que as anteriores, a Aeoniums produz grandes rosetas, com colorações que podem ir do verde ao marrom e roxo. Suas flores são arredondadas e bem firmes. Ela também possui hastes longas que se ramificam aleatoriamente.

Aloe

Pertencente à família Araceae, a Aloe possui folhas bem carnudas de diferentes comprimentos, e dependendo da espécie pode ir de 5cm até 10 metros. Ela dá super certo para decorar ambientes internos, e suas espécies menores são ideais para arranjos e terrários abertos.

Agave

Suas folhas são longas, em formato de espada, fibrosas e com algumas variações. É uma suculenta que se adapta facilmente nos lugares, podendo ficar em vasos, ou até mesmo no solo.

Sedums

Essa espécie se propaga de forma horizontal se espalhando pelo solo, e gera pequenas flores em forma de estrela, que se parecem com pequenas margaridas. Essa suculenta é muito resistente e precisa de pouca água para sobreviver, além disso ela é muito usada para ornamentar jardins residenciais, comerciais, e vasos.

Euphorbia tirucalli

Da família Euphorbiaceae, essa suculenta possui ramos verdes em formato de cilindros, e se forem cultivadas no sol, pode ficar com a coloração alaranjada e avermelhada.

Haworthia fasciata

Essa suculenta é da família Asparagaceae, e suas folhas tem listras que nos remetem às zebras. Elas crescem pouco, podendo chegar a 24 cm, e suas rosetas surgem da base, durante o verão. É uma espécie rara, que pode sobreviver expostas diretamente ao sol, mas também em ambientes internos.

Crassula ovata

Essa suculenta possui folhas carnudas no tom de verde escuro, e quando expostas ao sol, suas bordas ficam avermelhadas. Elas se adaptam muito bem em ambientes internos, mas de preferência devem ser cultivadas ao sol pleno, para que suas folhas fiquem mais claras.

As suculentas que gostam do sol são perfeitas até para quem não tem muita habilidade em jardinagem, por serem fáceis de cuidar, não necessitando de regas com frequência. São aquele tipo de planta que dura por gerações.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy