Por que você deve comprar suculentas direto do produtor local

0

Tenho certeza que você tem uma suculenta em sua casa, nos últimos anos o cultivo delas vem ficando cada vez mais popular, mas você sabe a importância de comprar suculentas direto do produto local? Pois então vamos te mostrar porque isso é tão importante.

O ato de comprar suculentas direto do produto local valoriza uma cadeia inteira de produção, além de ser muito mais confiável, evitando que você caia em golpe, seja na compra de uma espécie frágil ou prestes a morrer.

Produtores locais geralmente se dedicam muito e são as melhores pessoas para você tirar suas dúvidas sobre o modo de cuidar e alimentar a planta, além de movimentar a economia local contribuindo para maiores variedades.

Como está o mercado de suculentas?

Nos últimos anos o mercado de suculentas anda bastante movimentado, mas produtores locais tem sofrido bastante com os atravessadores, que compra mais barato e revendem mais caro em grandes cidades.

Como está o mercado de suculentas?
Como esta o mercado. Fonte/Reprodução: original.

Uma maneira de ajudar quem está na linha de frente na produção de suas plantas é comprar suculentas direto do produto local.

Por que comprar suculentas direto do produtor local?

Comprar suculentas direto do produto local é uma maneira de garantir que em sua cidade tenha mais variedade, qualidade e preços baixos. Produtores locais tem mais conhecimento e acesso a meios para gradativamente ir melhorando suas produções, enquanto atravessadores só pensam nós lucros.

A falta de cuidado com as suculentas podem gerar plantas frágeis, sujeitas a praga e má informação no modo de cuidar da maneira certa de cada especie.

Onde encontrar fornecedores de suculentas?

Para achar e comprar com um produtor local é bem simples, basta procurar no marketplace da sua cidade nas redes sociais.

Você pode procurar a associação de agronomia da sua cidade e procurar os produtores cadastrados.

Qual é o melhor ambiente para as suculentas?

Existem ambientes diferentes para cada tipo de suculenta, as mais comuns, normalmente precisam de um ambiente iluminado e ventilados, com intervalos de 1 semana para aguar para evitar apodrecimento das raízes.

Qual é o melhor ambiente para as suculentas?
Melhor ambiente. Fonte/Reprodução: original.

Se você mora em apartamento ou casa sem quintal deixe sua suculenta em alguma janela que recebe luz solar da manhã, isso vai ajudar no desenvolvimento de suas folhas e evita que as raízes apodreçam a mate sua suculenta.

Onde colocar suculentas dentro de casa?

Suculentas são plantas que precisam de sol para que consigam crescer saudável, já que você não tem espaço num quintal, procure deixar sua suculenta na janela ou terraço, verifique se o local recebe luz solar, vendo e não está sujeito a ataques de animais.

Animais domésticos podem roer as folhas de sua suculenta, isso pode ser prejudicial para planta e para o animal, então se preocupe com o local onde você deseja deixar sua plantinha.

Como plantar suculenta em vaso?

Antes de plantar sua suculenta ponha pedrinha no fundo do vaso para facilitar a drenagem na água, o mais importante no plantio de suculentas e verificar a drenagem, pois uma das maiores causas de morte das plantas são o apodrecimento da raiz.

Use uma terra rica em nutrientes, normalmente você encontra essa terra em lojas de jardinagem.

Agora que você já sabe como comprar sua suculenta da forma correta, procure um produtor local e aprenda mais sobre sua planta, conte nós comentários como foi sua experiência, vamos adorar interagir com você.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy