Suculenta vermelha: veja como cultivar

0

Gosta de plantas suculentas? Veio ao lugar certo! Pois, vamos abordar um pouco mais sobre a suculenta vermelha, te mostrar mais sobre como você pode cuidar e cultivar as mais variadas espécies da planta. Estas suculentas coloridas podem ficar muito bonitas em decorações internas, ou até ambientes externos, quando misturadas em cores diferenciadas fora as vermelhas.

Toda a família das chamadas suculentas tem suas características únicas de cada ramificação da espécie, e suas pétalas ou folhas tem  sua personalidade muito bem definida, junto de suas cores e peculiaridades.

Como posso cultivar uma suculenta vermelha?

Se tratando de cultivar uma suculenta vermelha, devemos compreender que esta atividade não é aconselhada para pessoas que não estão de certa forma familiarizadas com o plantio e cultivo de suculentas.

As suculentas no geral tem um grau de dificuldade de plantio e cultivo, já as coloridas como a suculenta vermelha precisam de uma rotina saudável entre um tempo de sol, e nutrientes variados, que a planta pode precisar. 

Como posso cultivar uma suculenta vermelha?
Fonte/Reprodução: original.

Mudanças de temperaturas muito radicais e ventos muito fortes, podem também prejudicar a sua planta, também não é aconselhado para cultivar elas, o uso de vasos muito pequenos.

Qual é a melhor maneira de cuidar de uma suculenta vermelha?

Para cuidar de uma suculenta vermelha, podemos indicar o uso de um substrato pronto ou não, mas que este seja poroso e ideal para cactos e suculentas no geral, deixando mais fácil e dinâmico cuidar dessas belezinhas.

O uso de um ou outro fertilizante natural, como cascas de fruta, também pode ser bem-vindo durante seus cuidados, deixando a cor da planta ainda mais viva de acordo com a espécie.

Por que minha suculenta vermelha está ficando amarela?

Um cuidado pertinente a ser tomado pelo dono de uma suculenta vermelha, é pegar o hábito de inspecionar as folhas de suas plantas pelo menos uma vez por semana, para conferir se a planta não tem nenhum dano aparente ou amarelado devido ao excesso de rega, que geralmente deixa as folhas com tonalidades amareladas.

Como posso saber se minha suculenta vermelha está com sede?

Para saber se a sua suculenta vermelha está com sede, você pode adotar dar água a ela pelo menos 2 vezes ao dia, em poucas quantidades dependendo do tamanho da planta, e alternando entre quando for colocar o vaso dela para tomar sol uma vez.

E quando for tirar o vaso ou movê-lo de lugar posteriormente no dia, evita assim uma rotina em que a planta tivesse excesso de água em sua raiz, fora a fornecida pelo tempo também com a chuva, por exemplo.

O que devo fazer se minha suculenta vermelha morrer?

Para os iniciantes que desejam já começar com a suculenta vermelha fazendo parte de suas composições e tendo ela cultivada nos mais variados vasos, não se desesperem se as primeiras suculentas vermelhas morrem.

Outra dica aqui, é não se desesperar e não repetir erros cometidos, sejam estes com qualquer espécie de planta, existem plantas que pedem mais cuidados que outras, e a suculenta vermelha não é das mais fáceis de cuidar, mas traz resultados muito bonitos aos seus donos, dependendo da estação do ano e seu crescimento.

E com isto, concluímos nossa breve introdução sobre o mundo e cultivo das queridas suculentas vermelhas, então se você se interessou por ela, quando for comprar na floricultura, não se esqueça de pedir recomendações específicas, para assim evitar que sua plantinha morra.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

Privacy & Cookies Policy