Saiba se pode colocar isopor no fundo do vaso de planta

0

Ficar na dúvida entre colocar isopor no fundo do vaso de planta ou não é algo muito comum entre os amantes das plantinhas. Pensando nisso, estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas com este artigo. Acompanhe a seguir!

Pode colocar isopor no fundo do vaso de planta?

De maneira direta, sim, você pode colocar isopor no fundo do vaso de planta. No entanto, é preciso verificar os tamanhos para não prejudicar a planta nem a saída de água do vaso. O diferencial de se usar o isopor é por você ter a opção de usá-lo de diferentes maneiras para acomodar as suas plantinhas.

Fonte/Reprodução: original.

Saiba que você tem como colocar isopor no fundo do vaso de planta, principalmente se quiser plantar vegetais, hortaliças ou simplesmente flores. Isto fará com que o isopor faça a drenagem de água corretamente e evita que ocorra o acúmulo de umidade.

Você pode colocar isopor no fundo do vaso de planta usando bandejas de comida comuns. Se você tiver à disposição, também pode apostar em potes de isopor, já que permitem que você plante vegetais e coloque alguns pedaços de isopor triturados na parte interna do vaso, a fim de usar como drenagem.

Qual o tamanho do isopor que deve ser usado?

Como dissemos acima, é possível colocar isopor no fundo do vaso de planta em diferentes tamanhos, visto que as bandejas de marmitas tendem a ser grandes. Você pode usar as bandejinhas que comportam os frios (queijo, presunto, peito de peru) ou simplesmente escolher um tipo de modelo de isopor.

Decida o tamanho, o formato, a cor e o estilo, pois encontramos facilmente esse tipo de objeto em supermercados, açougues e padarias. 

É possível, por exemplo, acumular uma quantidade específica do material e colocar isopor no fundo do vaso de planta muito bem triturado. Você pode usar uma tesoura e picá-lo para ter facilidade no manuseio ou quebrá-lo em pedacinhos pequenos.

É seguro usar isopor para plantas?

O fato de você colocar isopor no fundo do vaso de planta não intervém na saúde da sua plantinha. Pique todo o objeto para colocar no interior do vaso de planta e este ficará responsável por reter água.

Lembre-se também da possibilidade de você usar os potes de marmita para criar um vaso super legal e diferente. Plante uma hortaliça, vegetal ou até mesmo fruta ou uma flor e mantenha-os sempre muito bem nutridos com os substratos.

Quais plantas podem ser colocadas com isopor no fundo do vaso?

Colocar isopor no fundo do vaso de planta possibilita que você plante morangos, rúculas, alfaces, orégano, salsinha, cebolinha, manjericão, coentro, alecrim, pimenta, hortelã e sálvia. 

Percebe a grande diversidade que existe para se colocar isopor no fundo do vaso de planta? Você tem, de fato, inúmeras possibilidades de plantio e pode escolher pelo tipo de planta que mais gostar e criar uma mini horta em casa.

Isopor ajuda a manter a umidade das plantas?

Um dos principais motivos de se colocar isopor no fundo do vaso de planta é por conta da umidade que o material em questão é capaz de reter. No entanto, você precisa sempre tomar cuidado, já que o isopor fica compacto e, gradualmente, pode tapar os buracos do vaso.

Por fim, saiba que colocar isopor no fundo do vaso de planta fará enorme diferença no que se diz respeito ao controle de pragas. Insetos dos mais variados tipos não virão atrás das suas plantinhas, portanto, fique tranquilo e faça o seu plantio despreocupadamente.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy