Saiba quais são os tipos de roseiras e quais os seus cuidados?
Os tipos de roseiras costumam variar facilmente entre os seus estilos e cada uma tem uma função completamente diferente dentro da natureza. Se você quer ter algumas para decorar o seu jardim, vamos conhecer neste post seus diferentes tipos e os cuidados rotineiros a se ter com as flores que farão enorme diferença no seu dia a dia.
Quais são os principais tipos de roseiras?
Entre os tipos de roseiras temos as híbridas, as miniaturas, arbustivas, rasteiras, sempre-floridas e trepadeiras. Cada uma possui a sua respectiva especificidade dentro da natureza e é sempre interessante entender como elas funcionam para ter um cuidado melhor.
É comum que muitas pessoas tenham dificuldades em cuidar dos diferentes tipos de roseiras, mas desconhecem certas informações. Inclusive, por mais que aparentem ser complicadas de cuidar, saiba que os cuidados são mais simples do que com qualquer outra flor.
Dessa forma, queremos que você fique tranquilo quanto aos tipos de roseiras que você escolheu ter no jardim. Os cuidados não são cansativos, tampouco chatos de serem feitos. Tudo o que você deverá ter é muita calma e paciência para esse processo dar certo.
Roseiras podem ser cultivadas em qualquer clima?
Preferencialmente, em climas amenos, pois os tipos de roseiras precisam de boa luminosidade e você nunca as verá totalmente escondidas do sol. Elas devem ficar sempre expostas no jardim ou no seu quintal, a fim de receberem luminescência ideal para crescerem firmes e fortes.
O principal cuidado fica voltado para o solo drenado e totalmente fértil, que garantirá aos tipos de roseiras que cresçam. No entanto, conforme apresentamos em nosso site em outros posts, você deve ficar atento às pragas.
Absolutamente todos os tipos de plantas são suscetíveis a adquirirem pragas e você deve ter um cuidado redobrado com a rega e com o solo. Dessa maneira, evitam-se dores de cabeça e garantimos que as rosinhas estejam sempre perfeitas e bem cuidadas.
Quais cuidados especiais roseiras precisam?
Para manter a saúde das suas roseiras, misture terra argilosa e areia. Isto fará com que ocorra a liberação do fluxo de ar, que é essencial, a fim de garantir a boa saúde da flor. Inclusive, mantenha o uso regular de adubo de esterco e insira composto orgânico A na troca de estação.
Além disso, não esqueça que para manter a boa saúde dos tipos de roseiras é essencial fazer a poda constante. Assim você evita que possíveis pragas possam se alastrar pela planta, removendo os galhos secos, junto de folhas amareladas e sem salvação.
Por quanto tempo as roseiras ficam em flor?
Os tipos de roseiras remontantes florescem mais de duas vezes anualmente, mas as que não são remontantes tendem a florescer apenas a cada um ou dois meses por ano. Esteja atento quanto a estes tipos, pois existem várias remontantes.
Algumas costumam aparecer mais vezes ao longo do ano, de fato, e é muito provável que você já tenha visto este tipo de flor várias vezes. São justamente aquelas que não param de florescer durante todos os meses — é este o significado da palavra remontante na botânica.
Como podemos saber se uma roseira está doente?
Se você perceber que as suas roseiras estão murchas, com os galhos entortados para baixo e as folhas totalmente secas e amareladas, saiba que elas estão doentes. Normalmente isso é causado pela falta de cuidados com a rega, pouca adubagem ou aparição de pragas como os pulgões, ácaros e cochonilhas.
O surgimento dessas pragas nos diferentes tipos de roseiras se dá pela falta de cuidados devidos. Este é um dos maiores problemas no mundo das plantas e você precisa ficar atento e identificar os causadores da doença em sua planta para resolver o quanto antes.