Saiba como evitar as cochonilhas e quais os principais cuidados

0

Evitar as cochonilhas pode parecer ser uma tarefa muito complicada, não é mesmo? Mas estamos aqui para mostrar a você que os cuidados são muito mais práticos e fáceis de serem realizados, desde que feitos com atenção e foco.

Como prevenir o ataque de cochonilhas?

Para evitar as cochonilhas você precisa observar regularmente a parte traseira das plantas, a fim de verificar se existem pequenos insetos espalhados pelas folhas. Esta praga costuma se alojar justamente em pontos cegos da planta, em que muitas vezes não conseguimos ver direito.

Além disso, se você perceber a existência de joaninhas ou vespas, não as mate. Estes insetos são os predadores das cochonilhas e se elas estiverem por suas plantas, significa que há indícios de que as pragas estão escondidas nas folhas.

O que fazer para evitar a proliferação de cochonilhas?

Você pode evitar as cochonilhas por intermédio de álcool aplicado em algodão. Passe o objeto macio pelas folhas com calma e delicadeza, principalmente na parte traseira da planta e verifique se existem pragas vivas. Remova todas, caso contrário, elas retornarão.

Use álcool etílico, detergente e água quente e coloque em um borrifador. Aplique essa mistura semanalmente, a fim de fazer com que as cochonilhas morram e desapareçam definitivamente da sua plantinha, mas lembre de tirá-las do sol nesse momento.

Fonte/Reprodução: original.

Além disso, se você perceber que as folhas estão bem amareladas e fracas, é porque as cochonilhas tiveram sucesso em roubar os nutrientes da planta. Caberá a você, portanto, fazer uma poda mais severa para evitar que os insetos se alastrem para as folhas saudáveis.

É essencial que para evitar as cochonilhas, você separe o vaso contaminado dos outros que tem plantinhas totalmente saudáveis. Isto evitará que estes insetos consigam migrar de um vaso a outro e destruam as suas espécies de plantas.

Quais são os principais cuidados para se ter com as plantas?

Uma dica eficaz para evitar as cochonilhas, é pulverizar as suas plantinhas com o Óleo de Neem ou Óleo Mineral, produtos naturais usados para esse cuidado. Os dois são encontrados facilmente por farmácias e você deve usar uma tampinha do óleo para cada 1 litro d’água.

Acontece que para haver o efeito esperado, você precisa realizar a aplicação sempre quando estiver no fim de tarde. Faça a pulverização logo após regar e deixe a plantinha em um ambiente mais fresco e, como dissemos antes, separada das saudáveis.

Como identificar o ataque de cochonilhas?

Para evitar as cochonilhas, você precisa cuidar regularmente da sua planta e evitar deixá-la sem nutrientes, vitaminas, rega, poda e ganho de luminosidade. Sem estes fatores, a sua planta se torna imprópria, fraca e suscetível a ser contaminada por cochonilhas, que já estará com as folhas murchas e amareladas.

Além disso, outro problema que não ajuda a evitar as cochonilhas, é matar os predadores dos insetos, como as moscas, percevejos, joaninhas e até determinados fungos. Sabemos que se tratam de tipos de vida que não são tão agradáveis para muitos humanos, mas são essenciais no controle de pragas nas plantas.

O que fazer se as cochonilhas já estiverem presentes na planta?

Se você perceber que as pragas se alastraram por sua planta e não tiver muito o que fazer, realize a poda. Principalmente se houver um dos lados da plantinha que possua folhas verdes e fortes, pois ajudará a evitar as cochonilhas passando para esta área.

Conforme explicamos acima, você pode passar a solução dos óleos ou álcool etílico com o algodão. Independente da sua escolha, esteja ciente de que para evitar as cochonilhas, é essencial você cuidar corretamente da plantinha todos os dias.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

Privacy & Cookies Policy