Veja como cuidar da Rhipsalis erecta ou Cacto coral
Neste texto vou falar a vocês tudo sobre a planta a Rhipsalis erecta, ou conhecida como Cacto coral. Mostrarei muitas curiosidades legais sobre esse cacto, a como cuidar dele em ambientes externos e internos, para ele ter uma ótima adaptação ao novo ambiente.
Essa planta gosta de sol pleno, o que significa que ela gosta de ambientes externos. Pensando nisso vou lhe ajudar a ter essa planta em interiores e a como cuidar dela. Confira abaixo:
Ficha técnica do Rhipsalis Erecta
A planta conhecida como Rhipsalis erecta, chamada popularmente de Cacto Coral, tem sua origem na família Cactaceae. Sua espécie tropical faz parte do grupo das suculentas, e tem sua origem na América do Sul.
Ela é uma espécie que não tolera o sol pleno, ou seja, ela gosta de ambientes com meia sobra, porem não significa que ela não gosta da iluminação solar direta. Devido a isso, deve-se evitar deixá-la exposta ao sol diretamente, preferindo por ambientes internos com bastante iluminação.
Veja a galeria da Rhipsalis erecta ou Cacto coral
Confira minha galeria pessoal da Rhipsalis erecta, e te mostrarei mais curiosidades sobre essa cactácea, confira:
Se você optar por cuidar do Cacto Coral em um ambiente interno, lembre-se de deixar ele em um ambiente bem iluminado e também com muita ventilação. Pois, necessita de todo esse cuidado para se desenvolver de forma saudável. Mesmo por ser uma espécie de cacto, necessita de mais atenção em pontos como esse.
Para regar essa planta, sugiro a você que verifique sempre à terra dela, se esta úmida ou seca, caso esteja seca efetue a e rega e de preferência que seja sempre pela parte da manha. Esse cuidado deve ser tomado por medidas de proteger a própria planta contra fungos futuros.
O melhor substrato para se usar para o Rhipsalis erectaé a com composiçãoorgânica e com ótima drenagem para evitar o acúmulo de água e o apodrecimento das raízes.
Existem inúmeras espécies desse gênero de plantas, como, por exemplo: Rhipsalis eliptica, Rhipsalis cereuscula e Rhipsalis baccifera. Todas elas possuem algumas diferenciações nos formatos ou tamanhos uma da outra.
Escolhi ter o Cacto coral devido ele viver bem em ambientes internos e ser fácil de cultivar. Se você tiver ela em casa ou adquirir uma conta a sua experiência nos comentários!
[…] vocês, sobre a Kalanchoe tomentosa ou mais conhecida como orelha de gato, e a como cuidar dessa suculenta dentro de sua […]
[…] cacto pertence à família das plantas Cactaceae sendo nativa do México. Pode chegar aos seus 15 cm de altura tendo formato ereto. Seus espinhos […]