Qual a diferença entre cactos e suculentas e suas características

0

Os cactos e suculentas são plantas queridinhas dos amantes de jardinagem, muito usadas como decoração em diversos ambientes, tanto externos como varandas, quanto em ambientes internos, dentro da sala, ou até na cozinha.

As pessoas costumam montar lindos jardins com essas espécies de plantas, e por terem um habitat natural seco, elas não necessitam de tanta água para sobreviver, pois podem ser regadas apenas uma vez na semana. Caso elas fiquem com excesso de água, sua raiz pode mofar e a planta morrer.

O que são as suculentas e cactos?

As suculentas são plantas que tem origem na América e na África, que são regiões de climas muito secos e de alta temperatura, ou seja, elas podem sobreviver facilmente a falta de água, luz, e excesso de temperaturas, pois conseguem armazenar água em sua raiz, tronco, caule e folhas.

O que são as suculentas e cactos?
Cactos. Fonte/Reprodução: original.

Os cactos são um tipo de suculenta, que possuem espinhos e fazem parte da família cactaceae. Eles sobrevivem a climas extremamente secos, e além de estarem nas Américas, podem ser encontrados na Índia, África e Austrália.

Qual a diferença entre cacto e suculentas?

A grande diferença entre cactos e suculentas são obviamente os espinhos, que servem para proteger a planta, além de evitar a perda de água pelas folhas.

A exposição ao sol também é outra diferença, pois as suculentas podem viver facilmente sem luz e água, mas se ficar em um ambiente com muito excesso de sol, suas folhas podem ficar queimadas. Algumas espécies de suculentas precisam apenas de meia luminosidade ou um tempo curto exposta à luz.

Quais as características de cacto e suculentas?

No mundo, existem milhares de espécies de cactos e suculentas, cada uma com suas características. Os cactos possuem como características seus espinhos, e por serem plantas que sobrevivem a lugares áridos e muito secos, são fáceis de se cuidar.

Eles conseguem armazenar água em suas folhas, o que não gera necessidade de rega com frequência. A maioria dos cactos possui espinhos, mas existem espécies bem diferentes, e algumas nem possuem espinhos.

Quais as características de cacto e suculentas?
Característica. Fonte/Reprodução: original.

As suculentas são plantas que também conseguem armazenar água em suas folhas, mas não são tão resistentes ao sol muito quente, por terem folhas mais sensíveis, que podem queimar com mais facilidade.

Qual a iluminação ideal para cacto e suculentas?

Sabemos que cactos e suculentas são plantas mais resistentes, mas algumas espécies não aguentam ficar expostas ao sol muito quente.

Os cactos podem ser expostos ao sol, mas as suculentas precisam de pelo menos uma meia luminosidade, ou ficarem expostos ao sol por um curto período de tempo.

Quais os tipos de cacto e suculentas?

Sabemos que existem muitos tipos de cactos e suculentas em todo o mundo, mas veremos abaixo as principais espécies:

Capuz de monge

Também conhecido como cacto pedra, o capuz de monge tem sua origem no México, possui pontos brancos em sua superfície e é formado por 8 costeletas.

Almofada de alfinetes

O almofada de alfinetes é um cacto de pequeno porte, que não cresce muito a depender do espaço em que ele estiver. É redondo e bastante espinhento, então, não é muito indicado para áreas com animais de estimação.

Aortia

A Aortia é uma mini suculenta que tem folhas no formato de triângulos, e é nativa da África do Sul.

Planta zebra

Essa suculenta tem folhas pontudas no formato de lança, e são ótimas escolhas para montar jardins de cactos e suculentas.

Suculenta diamante

Essa suculenta tem suas folhas em formato de pedras preciosas e é uma ótima opção para compor jardins de cactos e suculentas também.

Com essas dicas sobre cactos e suculentas, você pode montar um lindo jardim na sua casa e decorar diversos ambientes tanto externos quanto internos, basta soltar a criatividade.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy