Quais são as suculentas mais raras do mundo?
As suculentas mais raras do mundo, são plantas que possuem raiz, talos ou folhas grossas, isso permite que ela armazene uma boa quantidade de água durante longos períodos sem regas, e sobreviva em lugares secos ou áridos que para outras plantas seria um ambiente hostil.
Existem milhares de suculentas, de diversos preços, cores e formatos, umas mais raras e outras mais fáceis de encontrar e cultivar.
As suculentas por si só atraem olhares de quem adora essa espécie, mas as raras são ainda mais deslumbrantes e curiosas, pois muitos exemplares possuem cores e formatos diferentes e exóticos. Então vamos conhecer algumas das suculentas mais raras do mundo!
Quais são as suculentas mais raras do mundo?
Quem consegue obter uma suculenta rara com certeza se sente realizado, sobretudo no mundo dessas plantas tão desejadas.
Então separamos para você essa lista com algumas das suculentas mais raras do mundo:
- Cebola de Hambúrguer (Conophytum Burgeri): Essa suculenta tem um crescimento lento, as mudas dela podem produzir uma linda flor roxa e com um agradável perfume, mas é de difícil cultivo. Essa suculenta é considerada rara por estar em ameaça de extinção.
- Grama espiral (Moraea Tortilis): Ela apresenta folhas encaracoladas em um lindo tom de verde. As suculentas mais raras do mundo, da espécie Moraea Tortilis, vivem bem em lugares secos e solos arenosos, bem drenados e com boa fertilização.
- Orelha de Coelho (Monilaria Obconica): As suculentas dessa espécie tem sua estrutura folicular que parecem muito com “orelhas de coelho”, mas quando vão se desenvolvendo, perdem esse formato.
- Gotas de Chocolate (Adomischus Maculatus): As mudas dessa adorável suculenta nascem com folhas ovais, em formato de cunha com pontinhos na cor marrom. Por isso, é conhecida pelo nome “gotas de chocolate”, se assemelhando com a aparência do mármore.
- Suculenta Pedra (Conophytum Globosum): Essa curiosa suculenta, é encontrada em regiões pedregosas do Sul da África, como o próprio nome já diz, sua aparência se assemelha com uma pedra, ela tem somente duas folhas em formato redondo, compacto e com o topo achatado. Essas suculentas são mais raras do mundo pelo seu difícil cultivo, e não são encontradas com facilidade.
Essas são apenas algumas das espécies de suculentas mais raras do mundo, mas apesar disso com um pouco de esforço você consegue encontrar e adquirir um exemplar ou as sementes delas.
Por que algumas suculentas são consideradas mais raras do que outras?
Bom, uma suculenta ganha esse titulo por estar em risco de extinção, ter um custo elevado, ou estar em um lugar de difícil acesso como, por exemplo, uma região muito distante ou talvez muito alta, que dificulta a colheita de seus exemplares.
Qual é o valor de mercado das suculentas mais raras?
O valor das suculentas mais raras do mundo pode variar por conta das espécies, lugares e região de sua origem, podendo custar entre R$80,00 a R$ 400,00 ou até mais. É claro que esses valores também podem diferir em outros locais do mundo.
Como cuidar de suculentas raras?
Após adquirir sua tão sonhada suculenta rara, é preciso conhecê-la melhor, isso vai depender de qual espécie você obteve.
Em seguida a descobrir qual o nome de sua suculenta, é necessário entender quais cuidados devem ser tomados para que ela se desenvolva com saúde: o quanto de regas ela precisa, o substrato ideal, o vaso e o melhor ambiente para que ela se desenvolva bem.
Onde posso encontrar suculentas raras para comprar?
Geralmente as suculentas mais raras do mundo são encontradas em lojas onlines, lojas especializadas em suculentas e cactos ou com especialistas em plantas raras.
De modo geral, as suculentas mais raras do mundo são difíceis de serem encontradas e também se caracterizam como plantas de difícil cultivo. São suculentas que podem exigir cuidados específicos e uma alta dificuldade de serem mantidas vivas, mas se você deseja ter uma dessas em sua casa, não desanime diante dessas dificuldades, afinal mantê-las não é impossível!