Conheça quais os cuidados ter com a Graptopetalum paraguayense
A planta Graptopetalum paraguayense é uma suculenta que possui uma habilidade bem peculiar, que faz ela ser a única planta a realizar algo como ela, na qual descreverei logo abaixo.
A Graptopetalum paraguayense ou como é popularmente conhecida de Planta fantasma pode alcançar até 20 cm de altura, se tornando uma planta ideal para decorações de ambientes internos.
Hoje trago algumas dicas e cuidados com a Planta fantasma.
Origem da Graptopetalum paraguayense ou Planta fantasma
A planta Graptopetalum paraguayense pertence á família das plantas Crassulaceae, sendo uma planta suculenta ela tem origem no mexico e alguns lugares da América do Norte.
Ela também pode ser encontrada em regiões do mediterrâneo, lugares semi-áridos e subtropicais.
Ficha Técnica da planta Graptopetalum paraguayense
A Planta fantasma possui esse nome por possuir uma fina camada sobre as suas folhas de um pó translúcido, que faz com que a planta tenha esse aspecto que deixa essa aparecia fantasmagórica para a Graptopetalum paraguayense.
Além dessa beleza única que a Planta fantasma possui, ela ainda apresenta flores brancas, que possuem um formato de estrela. Esse detalhe faz com que ela seja uma planta procurada por vários colecionadores, pois ela possui um grande valor ornamental.
Habilidade única da planta Graptopetalum paraguayense
A suculenta Graptopetalum paraguayense possui um aspecto único que nenhuma outra planta no mundo possui, a de mudar de cor. Essa habilidade de mudar a sua cor, isso faz com que a Planta fantasma torne a suas folhas rosas quando exposta à luz plena. E quando localizadas em ambientes de meia-sombra suas folhas ficam azul-esverdeada.
Vale ressaltar que essa habilidade de mudar de cor é uma característica peculiar única da Graptopetalum paraguayense.
Dicas de cuidados para a Graptopetalum paraguayense
A Graptopetalum paraguayense é uma planta muito versátil, sendo possível cuidar dessa especie em ambientes internos e externos. Abaixo separei uma lista de dicas de cuidados para a Planta fantasma.
Iluminação para a Graptopetalum paraguayense
Esta suculenta e uma planta que necessita de vários cuidados, entre eles está a iluminação adequada para esta especie. Ela necessita de no mínimo 6 horas de sol diários, então deixe a suculenta em uma varanda ou próximo de uma janela, para poder receber a quantidade ideal de luz.
Se você possuir jardim, deixe a sua planta receber o máximo possível de sol pleno, pois assim você ajudará no desenvolvimento dela, e ainda evitara a erosão do substrato da Graptopetalum paraguayense que ocorre muito em áreas sombreadas.
Rega da Planta fantasma
Para realizar a rega da Graptopetalum paraguayense realize a de modo regular, já que a planta não necessita de água todos os dias. Pois ela possui uma grande retenção de água e armazenamento nas suas folhas.
Mantenha o cuidado para que durante as regas não ocorram o encharcamento do substrato. Pois se houver uma rega excessiva pode haver o apodrecimento das raízes e causando o falecimento dela.