Plantas de folhas grandes: quais os cuidados?

0

Lindas, imponentes e com grande poder decorativo, as plantas de folhas grandes precisam de cuidados especiais para que se mantenham sempre bonitas e mais do que isso, saudáveis. Entenda quais os cuidados necessários com as plantas de folhas grandes, as principais espécies e bons motivos para ter esse tipo de planta na sua casa.

Qual é a espécie de planta com folhas mais largas?

Existem muitas espécies diferentes de plantas de folhas grandes, mas destacamos as principais e mais conhecidas, como, por exemplo:

Costela de Adão

Uma das plantas de folhas grandes mais conhecidas, é a famosa Costela de Adão. Essa planta é altamente decorativa, pode ser cultivada em vasos e canteiros. Ela costuma crescer de acordo com o espaço disponível e não necessita de cuidados especiais.

Ciclanto

Essa é uma ótima opção de plantas de folhas grandes para quem deseja cultivá-las dentro de casa. Sua folhagem é deslumbrante e causa impacto dentro de casa. Ela também é uma ótima escolha para quem não tem tempo, pois não exige grandes cuidados.

Samambaia real

A samambaia real é uma espécie com as folhas bem grandes e são excelentes para o plantio em jardins e canteiros. É uma espécie que se adapta melhor às sombras e necessita de bastante água.

Alocasia

A alocasia é uma das espécies que vem se popularizando nos últimos anos, principalmente por quem gosta de cultivar plantas dentro de casa. Essa é uma planta versátil, que apesar de ser muito usada em ambiente interno, ela também pode ser cultivada em ambientes externos.

Ficus

Também chamada de árvore-da-borracha, essa é uma das espécies de plantas de folhas grandes e um tom belíssimo de verde. Ela cresce super rápido e é excelente para locais iluminados, garantindo um visual elegante e muito bonito para qualquer ambiente.

Pacová

O pacová também pode ser chamado de babosa de pau, tem folhas grandes, com um verde intenso e super brilhantes, que ajudam a decorar qualquer tipo de ambiente ou dar um charme extra ao jardim.

O que faz com que as plantas tenham folhas largas?

Algumas espécies já são conhecidas por terem naturalmente as folhas de um tamanho maior. Porém, a exposição ao sol favorece o crescimento das plantas e, em alguns casos, pode fazer com que as folhas cresçam mais do que quando expostas à sombra.

Qual é a principal vantagem de se ter uma planta com folhas largas?

A principal vantagem de apostar nas plantas de folhas grandes, é que elas são imponentes, elegantes, chamam atenção e são excelentes para preencher espaços e decorar qualquer tipo de ambiente. Vale usá-las em corredores, varandas, salas e até mesmo no mundo corporativo, como recepções e salas de espera.

Existem algumas desvantagens em se ter uma planta com folhas largas?

Como as folhas são maiores, esse tipo de planta pode precisar de um cuidado maior com a limpeza, que pode juntar pó. Para isso, é necessário estar sempre com um spray de água e um paninho, limpando as folhas e mantendo-as sempre bonitas e brilhantes.

Quais são as plantas com as folhas mais largas do mundo?

De fato, existem algumas plantas de folhas grandes bem maiores do que a média, como é o caso da Coccoloba gigantifolia, uma árvore encontrada na floresta amazônica, que possui folhas realmente gigantescas, chegando até 2,5 metros de comprimento.

Quais são as plantas com as folhas mais largas do mundo?
Fonte/Reprodução: original.

Independente da espécie das plantas de folhas grandes, elas são ótimas decorações para todo tipo de ambiente. 

Porém, na hora de escolher a sua, tenha em mente o local que ela irá ficar e as condições dele, se recebe sol, luz indireta e também a sua rotina. Assim, é possível escolher as plantas de folhas grandes ideais para sua casa, fazendo com que elas cresçam ainda mais bonitas e fortes.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy