O que é a sedum bronze e como ela funciona?

0

Quer aprender mais sobre as suculentas, falando em específico da sedum bronze? Continue com a leitura deste conteúdo e conheça este tipo de suculenta, que é conhecida por ser uma das primeiras escolhas de tantos jardineiros, quando vão montar seus jardins e querem incluir suculentas nele.

A espécie de suculenta abordada aqui, é uma planta bem fácil de cuidar, e vamos explicar mais sobre essa híbrida que vem fazendo cada vez mais sucesso dentre os amantes de plantas, nos próximos minutos vamos definir melhor, o que é uma sedum bronze, onde elas podem ser encontradas e quais são suas características, bem como te falar um pouco mais de como pode ser feito seu cultivo. 

O que é sedum bronze?

A sedum bronze trata-se de uma planta híbrida entre duas espécies, da família das suculentas, ela pode ser criada tanto “no tempo” deixada a plena luz solar, como também em espaços chamados de “meia sombra”, que nos remetem a pensar em lugares como janelas de varandas e lugares onde a planta não pegue luz solar, sempre que ele estiver brilhando no céu.

O que é sedum bronze?
Fonte/Reprodução: original.

Essa suculenta desenvolveu a habilidade de se ajustar ao clima, e seu cultivo não é nenhuma tarefa de outro mundo aos aficionados por plantas, afinal ela não exige muito do dono, sendo simples de cultivar e precisa, quando se trata de absorver nutrientes dos substratos que gostam.

Onde o sedum bronze pode ser encontrado?

O sedum bronze pode ser encontrado para venda nos mais variados comércios de plantas, sejam eles físicos ou até mesmo digitais, e geralmente são usados em composições de jardins e decorações, com outras plantas da família das suculentas em ambientes que sempre tem seus resultados surpreendentes.

Além de poder comprar sua suculenta tão desejada, você pode considerar também ter algum conhecido ou familiar que já tenha uma planta dessa espécie em casa, e que esteja disposto a compartilhar com você alguma muda da planta, para seus cuidados.

Qual é a aparência do sedum bronze?

A planta conhecida como sedum bronze é uma suculenta muito bonita aos olhos, além de conseguir suportar muito sol e ventos consideráveis pela sua herança de DNA de outras plantas, em sua aparência podemos notar que suas folhas tem tonalidades que vão do verde, até alguns tons mais avermelhados e vívidos a depender da idade e tempo de cultivo.

Quais são as características do sedum bronze?

Como já citamos anteriormente, a sedum bronze é uma planta híbrida, então ela obteve características peculiares com a mistura das duas espécies, chamadas de Sedum Stalli e Graptopetalum Paraguayense, estas plantas deram a espécie de suculenta parte de sua genética, contribuindo assim para a planta herdar algumas de suas características físicas peculiares.

A maioria das suculentas desse tipo quando cultivadas, tendem a crescer com seus galhos pendentes se enchendo de folhas, e suas folhas quando caem podem se tornar facilmente novos brotos, se aproveitando dos nutrientes do substrato à disposição.

Como o sedum bronze é cultivado?

Para cultivar a suculenta sedum bronze, não é preciso grandes alardes ou rotinas exageradas que exigem muita atenção e cuidados do dono. 

O cultivo dessa planta é indicado até mesmo para as pessoas que estão começando a se aventurar no mundo da jardinagem, pois tudo de que ela precisa é de um substrato comum para suculentas, este que deve ser poroso e de preferência usar húmus de minhoca em sua composição.

Depois da comida favorita da sua suculenta ser predisposta para ela aproveitar, basta cultivar ela em um lugar que se desenvolva, se adapte, e se acostume com uma rotina de luz solar e rega sempre que estiver com o substrato seco. A planta pode ser adubada com composições que levem bastante cálcio também, como o chá de farinha de osso, por exemplo.

Além da sedum bronze, existem diversas outras espécies de suculentas que podem ser usadas em planejamentos de jardins dos mais variados. Com isso, você já sabe como cuidar da sua plantinha, de que substrato ela gosta, e teve uma breve noção do tamanho da biodiversidade presente na família das suculentas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

Privacy & Cookies Policy