Recentemente fiz mais uma adesão de uma planta suculenta para a minha coleção. Desta vez escolhi a Mammillaria gracilis ou popularmente conhecida como Cacto dedal. Hoje vou te ensinar a como cuidar desta linda suculenta e qual a sua origem. Confira:
Ficha técnica da Mammillaria gracilis ou Cacto dedal
O Cacto Mammillaria pertence à família das Cactaceae e tem a sua origem no mexico. A Mammillaria gracilis tem preferencia por solos arenosos, recebendo muito sol e pouca água disponível. Mesmo sendo uma planta de sol pleno, ela pode ser cultivada em ambientes internos também.
O crescimento deste cacto é lento se comparado a outras de sua espécie, porem será uma companheira ideal para ambientes internos.
Galeria da Cacto dedal
Abaixo confira algumas fotos da minha cacto dedal que possuo em casa.
Para realizar a rega da Cacto dedal é bem simples, basta colocar o dedo no solo e verificar se está seco ou úmido. Faça a rega da Mammillaria gracilis sempre que for necessário e sem excesso, para evitar o apodrecimento de suas raízes. Para perceber se a sua planta está recebendo água demais basta olhar o tecido vegetal que se encontra sobre os espinhos. Ele começa a tomar tons amarelados.
No solo da Mammillaria gracilis use compostos arenosos para evitar o encharcamento da planta. Você consegue encontrar compostos prontos em casa de produtos de plantas. Não tenha preocupação com a adubação da Cacto dedal pois ela é uma planta acostumada a viver em solos pobres.
Para cultivo em ambientes internos deixe a Mammillaria gracilis sempre perto de uma janela, com contato direto com a luz.
Com essas dicas sua planta terá um crescimento rápido e saudável
[…] planta pertence à família das espécies Cactaceae, sendo plantas resistentes a cultivos em interiores. Sua origem se dá na cidade do mexico e os […]