Aprenda a como cuidar da Kalanchoe tomentosa ou Orelha de gato
Hoje decidi falar com vocês sobre a Kalanchoe tomentosa ou mais conhecida como orelha de gato. Além disso, vou dar dicas de como cuidar dessa suculenta dentro de sua casa.
Com sua origem na áfrica, na ilha de madagascar, essa planta chama a atenção pelas suas folhas carnosas que mais se parecem com orelhas de gatos, que da origem a seu nome popular. Além do seu aspecto de aveludado, ela chama a atenção pelas bordas de coloração marrom. Confira a seguir tudo sobre essa exótica planta!
Ficha técnica da planta Kalanchoe tomentosa ou Orelha de gato
A família da planta Kalanchoe tomentosa é a Crassulaceae, as plantas que pertencia a essa classe são conhecidas por serem suculentas que apresentam metabolismo acido, e se adaptam a habitats com pouco recursos hídricos.
Essas plantas chamam a atenção por sua cobertura de pelos que lhe dá uma textura única. Ela possui uma cor acinzentada que chama a atenção, sua forma alongada e as suas bordas acobreadas lhe justificam seu nome popular, orelha de gato. Não se esqueça de deixar essa suculenta em ambientes bem iluminados, longe da luz direta do sol.
Galeria de imagens da Kalanchoe tomentosa
Para fazer a propagação dessa planta você precisa só destacar as folhas dela durante a primavera ou início do verão. As folhas dela se enraízam em um processo rápido se seu solo for de uma mistura bem arenosa e úmida.
Abaixo separei umas fotos pessoais da planta olho de gato, que tenho em casa para te ajudar a cuidar melhor dela.
A planta Kalanchoe tomentosa tem seu crescimento mais lentos do que comparada a outras suculentas. Então ela pode levar alguns anos para chegar a sua altura final (30 cm). A orelha de gato cresce com galhos laterais, que deixa em formado de arbusto.
É uma planta simples de se cuidar, própria para quem é iniciante no mundo das plantas. Porém, deve se ressaltar, que essa planta não e apta a locais com umidade, então mantenha a rega dessa planta somente ao necessário, quando sua terra estiver seca e não úmida.
Durantes as regas dessa planta, mantenha um espaço durante as irrigações, ou seja, espere que o substrato da planta absorva toda a água deixando o solo seco. As regas da olho de gato podem ser abundantes sempre respeitando o espaçamento entre uma rega e outra.
Evite também molhas o caule da planta e até mesmo as folhas, pois isso pode trazer doenças para a planta. A olho de gato e muito sensível ao sol pleno, então evite deixá-la em local onde o sol terá total acesso a ela, pois isso pode queimar suas folhas.
[…] e mediterrâneo, e tem sua origem na áfrica do sul e em Madagascar. Ela pertence à família das Crassulacea, e é uma herbácea. Essa suculenta tem seu crescimento e rápido, ela pode ir de 10 cm e se […]
[…] Esta planta possui folhas com formatos de dobras na sua parte do meio, com forma pontiaguda. Suas flores possuem a sua coloração em tons de amarelo brilhante. A colher de cobre pertence a família Crassulaceae. […]
[…] o substrato use algo bem arenoso para evitar o encharcamento da planta, procure por substrato em casa de plantas […]