Chicletinho: Aprenda a tratar a Kalanchoe fedtschenkoi variegata!

2

A Kalanchoe fedtschenkoi variegata ou chicletinho é uma suculenta muito procurada, isso acontece graças a sua beleza e facilidade de cultivo. A forma variegata é muito procurada e traz um visual de cores magnifico para o seu ambiente, não importa se seja interno ou externo vai chamar a sua atenção com toda certeza.

A seguir vou te apresentar todas as curiosidades sobre sua espécie, família e como cultivá-la.

Ficha técnica da Kalanchoe Fedtschenkoi Variegata

Kalanchoe fedtschenkoi se trata de uma planta suculenta, o que significa que é uma planta que retem água. Ela pertence à família botânica Crassulaceae, conhecida por apresentar o metabolismo ácido que é outra ótima adaptação para desenvolver em habitats com pouco recurso hídricos.

Uma das características marcantes dessa planta são suas bordas de coloração rosadas que lembram chiclete, quando cultivada sob o sol. Em períodos de estiagem a planta também apresenta esse tipo de coloração em suas folhas.

Ficha técnica da Kalanchoe Fedtschenkoi Variegata
Ficha técnica da Kalanchoe Fedtschenkoi Variegata . Fonte/Reprodução: Original.

Vale ressaltar que se a Kalanchoe fedtschenkoi for cultivada dentro de apartamento ou casas, é de extrema importância que ela receba bastante luminosidade, e que diariamente seja exposta a algumas horas de sol.

Como qualquer outras espécie de suculenta ela se propaga facilmente através de folhas destacadas da planta mãe ou através das sementes e estacas.

Galeria de fotos da Chicletinho

Confira abaixo algumas fotos da minha chicletinho (Kalanchoe Fedtschenkoi) que tanto gosto!

Caso sua chicletinho se encontre sem a possibilidade de ficar muito tempo ao sol, e fique em condições de sombreamento, ela tende a crescer com grandes espaçamentos entre suas folhas, e suas características são folhas finas e frágeis, chamado estiolamento. Esse processo ocorre quando a planta se estica e se deforma para alcançar mais luz.

 Galeria de fotos da Chicletinho
Galeria de fotos da Chicletinho. Fonte/Reprodução: Original.

Os melhores lugares para que ela se desenvolva bem são coberturas e varandas, já que são plantas bem resistente ao excesso do vento, e claro que recebam muita luz do sol.

Lembrando que a adubação dela não precisa ser constante, pois sua origem e de regiões áridas e solos pobres de substâncias com matéria orgânica.

Para ajudar no cultivo da chicletinho e importante que o vaso esteja montado de maneira correta, para que quando for aguada a mesma se escoe com muita eficiência.

E importante salientar que a espécie da kalanchoe, são plantas ricas em glicosídeos, uma substância que age sobre o tecido do coração, e pode causar intoxicação de se for ingerido. Por Precaução e de suma importância manter essa planta fora do alcance de crianças e animais de estimação

Esperamos que todas essas informações e dicas ajudem você a cuidar da sua chicletinho da melhor forma.

2 Comments
  1. […] rosa de pedra pertence à família das crassuláceas, com sua origem no México no estado de Tamaulipas. Essa planta pode chegar a altura dos 35 cm, o […]

  2. […] família da planta Kalanchoe tomentosa pertence à família das Crassulaceae, as plantas que pertencia a essa classe são conhecidas por serem suculentas que apresentam […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

Privacy & Cookies Policy