Como fazer um jardim de suculentas no chão da sua casa?

0

Neste artigo vamos falar um pouco sobre como fazer um jardim de suculentas no chão da sua casa, isso mesmo, você pode ter um lindo jardim dentro da sua casa e já vou adiantando uma dica muito interessante que é escolher um lugar que a luz solar chegue.

Algumas espécies gostam mais da sombra e outras mais do sol, porém todas elas precisam de luz e não gostam muito de chuva excessiva.

O que são suculentas e para que servem?

Apesar de serem simples, as suculentas são plantas que também precisam de bastante cuidado. Podem servir para enfeitar casas, jardins, canteiros, escadas entre diversas outras maneiras de deixar seu ambiente mais tranquilo.

Qual a espécie de suculenta ideal para jardim?

A espécie ideal de suculenta para o seu jardim varia conforme a região em que você mora, por exemplo, existem plantas que gostam mais de clima quente, outras que preferem sombra e mesmo que você não saiba a preferência da espécie.

Qual a espécie de suculenta ideal para jardim?
Especie de suculenta. Fonte/Reprodução: original.

Você pode comprar variedades para colocar no seu jardim e ver as que melhor se adaptam, as que não se adaptarem você pode separar e colocar num vasinho.

Echeveria ou Rosa de pedra

Essa é uma das que mais tem opções e costumam agradar a todos os gostos, elas adoram a luz solar.

Graptopetalum paraguayense ou Planta fantasma

O que mais chama atenção nessa espécie é a cor, pois tem diversas cores diferentes.

Kalanchoe sexangularis

É fácil identificar essa espécie, pois é conhecida como aquela que tem seis ângulos.

Sedum treleasei ou Dedinhos de bebê

Essa suculenta gosta muito da luz solar e pouco de umidade, ela não cresce muito, tem a cor verde e um pouco azulada e quando vai ficando mais velha, suas pontas costumam ficar rosadas.

Euphorbia enterophora ou Candelabro de palitos

Algumas pessoas acham essa suculenta parecida com cactos, podem até confundir. Ela também gosta muito da luz solar, mas não deixa de lado uma boa sombra, não é muito exigente quanto ao solo, mas gosta quando ele está bem nutrido e bem drenado.

Como posso criar um canteiro de suculentas?

As suculentas tem espécies diferentes, que realmente se distinguem uma das outras, e por isso o canteiro delas fica lindo, e como citado anteriormente é essencial que elas fiquem onde o sol bata, ao contrário do que muitos podem pensar elas não tem problema com sol. 

Como posso criar um canteiro de suculentas?
Como criar canteiro. Fonte/Reprodução: original.

Se você preferir também pode preencher o seu canteiro ou jardim com outras plantas, espécies que combinam muito bem com as suculentas são o cacto e a rosa do deserto.

Qual o solo ideal para o jardim de suculenta?

O solo ideal para um jardim de suculentas é um solo que não acumule água, mas que seja bem drenado, o ideal seria misturar terra vegetal (é vendida em em lojas que vendem coisas para plantinhas) e misturar com areia, daquelas que encontramos em lojas de material de construção e a proporção parar mistura é 70% de terra para 30% de areia.

Qual planta ideal para a borda do jardim de suculentas?

Uma flor que fica incrivelmente linda para fazer a borda do seu jardim de suculentas é a “onze horas”, isso porque ela é bem colorida, então vai dar muito mais vida ao seu jardim. E uma segunda opção é a planta Rosinha de sol.

Acabamento ideal para jardim de suculentas

O acabamento ideal para o seu jardim de suculentas é trazer um ambiente desértico, apesar de elas não terem vindo de lugares desérticos e sim de regiões semi-áridas e áridas, é legal você utilizar cascalhos e pedrinhas para dar acabamento ao seu jardim.

Irrigação ideal do jardim de suculentas

Como alguns lugares chove mais outros menos Observe como as espécies que você escolheu vão se comportar diante disso. Quando precisar regar a sua suculenta certifique-se de que a terra, o solo esteja bem sequinho antes de molhar novamente.

Como qualquer outra planta as suculentas podem se adaptar ou não, dependendo da espécie que você escolher para colocar no seu jardim de suculentas, então o ideal é você ir observando, caso alguma espécie não se adapte bem você pode retirar do canteiro e colocá la separada no vasinho, não precisa ficar triste continue cultivando seu jardim.

Adubação ideal do solo do jardim de suculentas

As suculentas não são tão exigentes quanto ao assunto adubação, mas caso esteja procurando um adubo para oferecer a sua plantinha, você pode encontrá-lo facilmente em hortos, lá há adubos com tudo que elas necessitam.

No mundo existem mais de 2.000 espécies de suculentas diferentes e claro que a gente não precisa usar todas para fazer o nosso jardim de suculentas, o ideal é escolher as espécies que tem mais ou menos o mesmo cuidado, assim você não deixa nenhuma espécie de fora ou com cuidados a menos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy