Ideias de canteiro de suculentas para você fazer no seu lar

0

Ter um canteiro de suculentas é o desejo de muitos amantes de plantas e jardinagem. As suculentas se tornaram a paixão nacional, pois além de serem lindas, são ótimas para dar um up na decoração e muito fácil de cuidar.

A novidade é fazer canteiros com elas, que ser no interior de casa ou no jardim, pequenos ou espaçosos, não importa! Qualquer lugar fica mais bonito com elas. Continue a leitura e veja dicas para montar o seu próprio canteiro de suculentas.

Como fazer um canteiro de suculentas?

Na hora de montar seu canteiro de suculentas, a dica primordial é escolher plantas que tenham hábitos iguais, como a mesma quantidade de exposição ao sol e de regas, por exemplo, já que elas vão ser plantadas juntas.

Como fazer um canteiro de suculentas? Fonte/Reprodução: original

Caso sejam misturadas suculentas de estilos diferentes, alguma irá sofrer o risco de murchar.

Qual é o ambiente ideal para um canteiro de suculentas

Como foram utilizadas espécies que precisam de cuidados semelhantes, o ideal é colocar o canteiro de suculentas em local específico para o desenvolvimento.

Se elas preferem a meia sombra, deixe elas em um local que não bata tanto sol. O mesmo cuidado vale para aquelas que não gostam de muita água e precisam estar abrigadas da chuva.

Melhores ideias de canteiro de suculentas

É possível plantar o canteiro de suculentas em bacias de barro, vasos, jardineiras, em jardim vertical e até mesmo em louças antigas, como em uma xícara ou em um bule, elas ficam lindas em várias opções. A dica é escolher recipientes que tenham furo no fundo, para que a água escoe.

Dê asas à criatividade! Misture suculentas de cores diferentes, para criar desenhos a partir das cores e das formas, e até acrescentar cactos para proporcionar um visual mais rústico.

Suculentas que dão muitas flores, como é o caso da onze-hora e da rosinha-de-sol, ficam lindas para formar a bordadura, pois elas irão delimitar a borda do canteiro de uma forma bem colorida.

Melhores ideias de canteiro de suculentas Fonte/Reprodução : original

Dê um acabamento ao canteiro ao usar pedrisco ou cascalho para esconder a terra aparente, sem falar na possibilidade de encontrar pedrinhas coloridas com as mais diversas cores, para dar um charme a mais para o canteiro de suculentas.

Também é possível adicionar ao canteiro de suculentas mini decorações, como enfeites de miniaturas de casa, de poço, de balanço e até de miniatura de animais. Com eles, o canteiro fica com a aparência de uma mini fazenda muito fofa. Solte a imaginação e crie cenários lindos!

Pode plantar suculenta no chão?

Claro! É possível fazer um jardim inteiro só com suculentas, porém, avalie a quantidade de luz e de sombra no local para que suas mudas não sofram. Caso você more em um local com chuvas intensas, coloque as suculentas embaixo de uma cobertura, pois elas não gostam de muita água nem de frio.

Cuidar de plantas é muito prazeroso, uma terapia que ajuda a eliminar o estresse e a renovar as energias que faltavam. Elas renovam a decoração e levam o frescor do verde para a casa, o escritório ou o jardim exterior.

Utilize a sua imaginação, crie canteiros de suculentas lindos para o seu lar e cause inveja nos vizinhos do seu bairro!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy