11 espécies de suculentas que dão flores para você ter

0

Você sabia que existem espécies de suculentas que dão flores? As plantas suculentas são caracterizadas pelas suas folhas mais grossas, que permitem um maior armazenamento de água. As espécies que florescem são uma ótima opção para presentear amigos e familiares, e para isso, separamos 11 delas. Confira!

Suculenta dá flores?

Quando adubadas e cuidadas corretamente, muitas espécies de suculentas dão flores. Algumas, inclusive, são capazes de florescer o ano inteiro.

11 suculentas que geram flores

Confira abaixo 11 espécies de suculentas que dão flores!

Rosa do deserto

Com sua origem nos desertos árabes e africanos, a rosa do deserto precisa de muita exposição ao sol para se desenvolver. Seu ambiente ideal de cultivo é em jardim ou varanda, que receba pelo no mínimo quatro horas diárias de sol.

Rosa do deserto
Suculenta Rosa do deserto. Fonte/Reprodução: original.

Na hora de regar, é importante ter atenção a quantidade de água: ao permanecer em terra muito úmida, sua raiz pode apodrecer.

Cacto estrela

Apesar de parecer um cacto, o cacto estrela se trata de um tipo de suculenta, com sua origem na África do Sul. É uma planta que prefere ambientes secos, e precisa de bastante iluminação e regas periódicas. Para o seu melhor desenvolvimento, pode-se preparar o solo com areia, terra vegetal e composto orgânico.

Flor de maio

Mais uma espécie de suculenta que dão flores é a flor de maio, nativa da mata Atlântica. Sua coloração pode variar em tons de rosa, branco, amarelo e vermelho, e o auge da sua floração costuma ocorrer no período entre abril e junho.

Rosinha de sol

Uma planta que floresce o ano todo, é a rosinha de sol. Uma curiosidade é que suas flores são comestíveis, e possuem um gosto semelhante ao de espinafre. Para cultivá-la, é preciso sol pleno, solo arenoso com uma boa drenagem.

Flor da fortuna

Também conhecida como kalanchoe, a flor da fortuna tradicionalmente simboliza uma vida financeira próspera.

Flor da fortuna
Suculenta Flor da fortuna. Fonte/Reprodução: original.

É uma planta que precisa ser cultivada em meia-sombra ou sol pleno, em solo com boa drenagem e regas regulares.

Flor da cera

A flor da cera é uma espécie de suculentas que dão flores, e possui uma característica marcante: durante a noite, ela exala um perfume adocicado. É uma planta que costuma florescer durante a primavera ou verão, e precisa ser cultivada em meia-sombra.

Planta de Jade

A planta de jade também é chamada de planta da amizade, e se adapta bem tanto em meia-sombra quanto em sol direto. Por isso, se torna uma ótima alternativa para diversos ambientes, como jardins, varandas e locais internos bem iluminados.

Sedum vistoso

A sedum vistoso forma buquês nas cores rosa, branco e vermelho, e costuma crescer até aproximadamente 60cm. É uma planta que precisa de exposição solar e regas periódicas, apesar de conseguir armazenar água por um bom período de tempo.

Babosa

A babosa, chamada também de aloe vera, é capaz de produzir flores de diversas cores em sua fase adulta. Ela não precisa de muita água, e deve ser cultivada em solo arenoso.

Echeveria

Também conhecida como rosa-de-pedra, a echeveria é mais uma espécie de suculentas que dão flores. É uma planta que precisa de exposição solar e regas periódicas.

Faucaria tigrina

A faucaria tigrina também recebe os nomes de boca-de-tubarão ou crocodilo, já que suas folhas lembras dentes. É mais uma espécie de suculentas que dão flores que precisam de sol para se desenvolver.

Quais ambientes ideias para suculentas que geram flores?

As suculentas podem ser cultivadas tanto em jardins quanto em vasos, mas é importante que elas recebam iluminação direta.

Como cuidar de suculentas com flores?

Assim como as suculentas que não florescem, as suculentas que dão flores precisam ser regadas quando o solo estiver seco, já que o excesso de umidade pode apodrecer a raiz da planta.

É importante tomar cuidado no caso de a haste floral nascer no centro da suculenta, pois a mesma pode enfraquecer e matar a planta. Nessa situação, o recomendado é podá-la.

As suculentas que dão flores são uma ótima opção para alegrar e colorir ambientes, assim como para presentear amigos e familiares.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy