Conheça Acanthocereus tetragonus ou cacto castelo de fada

2

Com o seu lindo formato de castelo de fadas a planta Acanthocereus tetragonus esbanja sua beleza através de seus ornamentos e forma colunar. 

Na natureza essa planta pode chegar a 7metros. O nome da Acanthocereus tetragonus faz alusão a quatro ângulos, porém é bem fácil achar outras variedades com três a cinco colunas. Por causa do seu formato ela é muito usado como cerca viva em outros países.

Ficha técnica da Acanthocereus tetragonus

A Acanthocereus tetragonus é uma espécie de cacto que é nativa da Flórida e Vale do Baixo Rio Grande do Texas. Por ser uma espécie modificada ela não atingira o tamanho das mesmas plantas encontradas na natureza.

Ficha da Acanthocereus tetragonus
Descubra a origem da planta castelo de fada.

Esta especie tem a sua origem no estado americano da florida sendo encontrado no México. Esta planta e tipica em regiões onde o clima, quente e árido.

Galeria de fotos da Acanthocereus tetragonus

O vaso que indico para a Acanthocereus tetragonus seria o de barro que seca mais rápido se comparado a outros. Se não conseguir este cacto pode ser cultivado em outros vasos como de plásticos.

Conheça os cuidados que realizei com a castelo de fadas.
Cuidados com a planta castelo de fadas. Fontes/Reprodução: original.

O Acanthocereus tetragonus deve ser deixado sobre sol pleno, caso não seja possível lembre-se de fazer um período de adaptação para que a planta possa se adaptar a espaços sombreados.

Dicas de cuidados com a Castelo de fadas
Dicas para rega da planta castelo de fadas.

Realize as regas com a necessidade do solo, se ele estiver seco realize uma rega abundante tomado os devidos cuidados para não encharcar o solo.

2 Comments
  1. […] atlântica como Pernambuco, Paraná, e até mesmo em outros países como a Argentina e Peru. Esse cacto pode produzir frutos que podem ser consumidos, pois eles são muito nutritivos, possuindo em sua […]

  2. […] de parecer um cacto, o cacto estrela se trata de um tipo de suculenta, com sua origem na África do Sul. É uma planta que prefere […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy