Conheça a planta Echeveria pallida ou Echeveria argentina

0

Hoje venho apresentar a vocês uma linda suculenta conhecida como Echeveria pallida ou como é popularmente chamada Echeveria argentina. Vou falar sobre qual é a sua origem e a quais dicas de rega e outros cuidados desta suculenta.

Recentemente fiz a adesão dela a minha coleção e confesso que estou fascinado nessa suculenta. E foi pensando nessa planta que resolvi falar sobre ela.

Ficha técnica da Echeveria argentina

Esta suculenta tem a sua origem no México e pertence à família das Crassulaceae. Podendo alcançar até 50 cm de altura ela é uma suculenta ideal para ambientes internos, para ser usado como decoração.

Ficha técnica da Echeveria argentina
Conheça a Echeveria argentina. Fonte/Reprodução: original.

A Echeveria argentina é uma suculenta que possui flores, que ocorrem nos períodos de primavera e no inverno. Suas flores possuem uma coloração na cor rosa.

Galeria da Echeveria pallida

Saiba que se você quiser que a suculenta Echeveria pallida cresça linda, com seus aspectos rosados em suas folhas, faça com que ela receba uma grande quantidade de luminosidade.

Seria ideal que ela fosse exposta ao sol pleno, porem caso você não tenha essa possibilidade, deixa a planta próxima de uma janela. Vale ressaltar que deve se evitar exposição máxima da planta ao sol extremo, pois isso pode acarretar na queimadura das folhas da suculenta Echeveria pallida

Galeria da Echeveria pallida
Fotos pessoais da Echeveria pallida. Fonte/Reprodução: original.

Trago essa dica de rega para te ajudar no crescimento da Echeveria pallida. Para realizar uma rega na suculenta, realize uma análise em seu substrato. Sempre que ele estiver seco faça uma rega na suculenta e evitando o encharcamento do solo.

Essa dica de rega pode alterar dependendo do clima que se encontra, por exemplo no inverno pode-se reduzir a rega da suculenta, pois ela não necessita de uma grande quantidade de água.

Rega da Echeveria pallida
Saiba como realizar a Rega da Echeveria pallida. Fonte/Reprodução: original.

A propagação desta suculenta acontece por meio do destacamento das folhas. Escolha uma folha saudável para realizar a reprodução e com muito cuidado destaque a futura planta. Aguarde alguns dias para fazer o plantio da folha e use um solo drenável para a nova suculenta.

Espero que essas dicas rapidas tenham te ajudado a saber como cuidar da Echeveria pallida e de onde surgiu essa suculenta.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy