Conheça a Othona capensis ou a colar de rubi

2

A Othona capensis é popularmente conhecida como Colar de rubi, e é muito procurada para se ter em casa pela beleza das suas cores chamativas. Por isso, resolvi falar sobre as características dessa planta que possuo inclusive em minha coleção.

Ela é uma bela suculenta, pertencente a família Asteraceae e são plantas que em sua composição apresentam flores. A colar de rubi tem um crescimento bem rápido, e o seu caule apresenta vários ornamentos. O seu nome popular tem relação com a coloração púrpura avermelhada do seu talo, que deixam a suculenta bem destacada.

Ficha técnica da Othona capensis

O ambiente ideal dessa planta deve ser com níveis bem elevados de iluminação. Suas folhas possuem um tom verde jade sendo fixas em um lindo caule de cor rubi. Suas flores surgem com tons amarelos que lembram as margaridas, e o formato das folhas se aparenta com um zeppelin.

Assim como muitas suculentas, ela tem sua origem na áfrica do sul. Para realizar a rega dessa planta, faça sempre que a terra esteja seca. Não se esqueça que é preciso abusar bastante da água na rega, e lembre-se que o vaso tem que conter substrato bastante drenável.

Galeria de fotos da Colar de rubi

Abaixo separei algumas fotos da minha planta colar de rubi, confira como elas são e quais cuidados ter.

Colar de rubi
Veja quais cuidados ter com a planta Colar de rubi. Fonte/Reprodução: original.

Para fazer a reprodução da colar de rubi é bem simples, como em qualquer outra suculenta. Basta destacar uma folha e enterrar a futura nova plantinha. Durante um período de uma semana não regue essa muda até que ela comece a ter raízes.

Lembre-se que caso deseje ter essa planta em apartamento, deve mantê-la em constante iluminação, já que essa planta gosta e evolui com mais facilidade em ambientes com muita iluminação.

Othona capensis ou a colar de rubi
Conheça a Othonas capensis e seus cuidados. Fonte/Reprodução: original.

Por ter uma beleza única de um rubi, essa planta é muito procurada para decoração de ambientes internos, então lembre-se que se for o seu caso, não se esqueça de seguir essas dicas para que sua planta cresça muito forte.

2 Comments
  1. […] Esta planta possui um design incomum e com traços raros de ser encontrado na natureza. A Senecio crassissimus pode chegar a atingir um tamanho considerável passando de 65 cm, ela pertence à família Asteraceae. […]

  2. […] Senecio Barbertonicus e originaria da áfrica do sul, e pertence à família da asteraceae, sua principal característica são as suas folhas com formato de cilíndrico e alongado. Ela não […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

Privacy & Cookies Policy