Conheça a exótica Mammillaria prolifera

0

Este lindo cactáceo possui um aspecto que faz todos os seus colecionadores o admirar, pela sua beleza delicada e aspecto ornamental. Hoje vou te ensinar a como cuidar desse lindo cacto em ambientes internos ou externo.

Veja a ficha técnica da Mammillaria prolifera

Esses cactos possuem um formato globuloso ou em algumas plantas um formato cilíndrico medindo cerca de 06 centímetros em sua altura. A Mammillaria prolifera pode ser cultivada em ambientes externos e internos, claro que você deve se lembrar sempre de verificar sua planta se seu crescimento apresenta os ápices afinados.

Conheça a exótica Mammillaria prolifera
Qual a origem da Mammillaria prolifera e como cuidar. Fonte/Reprodução: original.

O Cacto Mammillaria prolifera em seu vaso apresentará varias brotos que surgem em suas laterais, se for de seu interesse pode fazer a troca das mudas de vaso para um vaso maior, ou de sua escolha. A seguir veja algumas fotos minhas da Mammillaria prolifera e seus cuidados.

Galeria do cacto Mammillaria prolifera

A iluminação desse cacto é muito versátil pode ser tanto a meia sombra a tornando ideal para quem cultivará em apartamentos, ou sol pleno que a torna ideal para jardins.

Para o solo não se esqueça de usar substratos que você consegue encontrar prontos em locais de vendas de plantas e adubos. Procure por substratos de plantas ornamentais, onde sua base pode ser de turfa e cascas de pinus moída.

Já a fertilização da Mammillaria prolifera pode ser feita apenas duas vezes por ano sendo uma delas, no período da primavera e outra somente no verão. Você também consegue encontrar adubos próprios para cactos e suculentas.

 Cuidados com o cacto Mammillaria prolifera
Como ter esse cacto em ambiente interno. Fonte/Reprodução: original.

As regas da planta deve ser realizada somente quando o solo da Mammillaria prolifera estiver totalmente seco. Quando for regar pode deixa a água escorrer um pouco, pois o solo estava totalmente seco. Sua propagação e feita pelos brotos que surgem em suas laterias ou pelas sementes, fica a sua escolha.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

Privacy & Cookies Policy