Conheça 6 mini suculentas que você precisa ter no seu jardim

0

Você conhece as plantas chamadas mini suculentas? Essa é uma variedade das tão queridas suculentas que são ainda mais fofinhas e graciosas que as suculentas padrão. Para quem não sabe exatamente o que é uma planta suculenta elas são plantas que se caracterizam pelo seu armazenamento incomum de líquido em alguma parte do seu corpo.

As diferentes espécies de suculentas armazenam água em seu caule, folha, cabo ou até mesmo raízes, tudo dependendo de qual espécie é. Mas suculentas também variam de cor e, claro, de tamanho. 

Nesse artigo vamos conhecer as mini suculentas, essa variação de suculenta que se caracteriza sobretudo pelo tamanho pequeno das plantinhas.

O que são mini suculentas?

Mini Suculentas são plantas do tipo suculenta, que armazena água em algum local do corpo ficando “fofinha”, mas que são bem pequenas, se diferenciando bastante dos outros tipos de suculenta de maior volume. 

As características das mini suculentas

As mini suculentas como toda suculenta é uma planta que armazena líquido se tornando bastante fofinha em alguma região do corpo, mas sua principal característica é seu tamanho diminuto.

Mini suculentas num mini terrario. Fonte/Reprodução: Original.

Essa combinação faz da planta ser um símbolo de delicadeza e fofura sem igual, ideal para decorar ambientes leves, que não ocupam espaço e para formar mini jardins. 

Por que as mini suculentas são ideais para o jardim?

Suculentas de forma geral são plantas bastante adaptativas e existem em tantas espécies que é facilmente encontrado algum tipo de suculenta ou mini suculenta que se adeque ao ambiente em que você queira fazer um jardim. Além disso, pelo tamanho e pelo aspecto da mini suculenta elas podem combinar com qualquer espaço!

Algumas 6 mini suculentas para o jardim

Agora vamos conferir algumas mini suculentas especiais que ficam ótimas e combinam com qualquer jardim. 

Echeveria

Echeveria é uma das mini suculentas mais tradicionais. Seu inchaço acontece em suas folhas que formam uma espécie de rosa ou lótus aberta, porém muito fofinha. Essa suculenta existe predominantemente na cor verde porém existem algumas que apresentam tons azuis e cinzas.

Rosa Negra

Mais uma suculenta que como o nome dá a entender assume o formato parecido com de uma rosa, porém ela tem uma coloração escura parecida com a cor negra ou roxa.

Suculenta rosa negra. Fonte/Reprodução: Originai.

Um dos diferenciais da rosa é que no inverno ela floresce uma pequena flor. 

Colar de Pérolas

Essa plantinha é bastante especial, e todo seu corpo é formado por fofas bolinhas que lembram um lindo colar de pérolas. 

Sempervivum

Essa mini suculenta é de um formato bastante peculiar que lembra uma fruta, bastante parecida com um pinhão. Ela é ideal para espaços apertados devido ao seu formato de cone.

Zebra

Zebra é o nome popular de uma mini suculenta que lembra um tanto os cactos, ela é formada por folhas pontudas e fofas, cheias de água com características linhas horizontais brancas dando o aspecto de uma zebra.

Kalanchoe Pumila

Suculenta bastante especial com lindas flores verdes com tons de rosa ou vermelho. Essa plantinha é uma das suculentas mais bonitas e populares.

Dicas para cuidar das mini suculentas no jardim

Suculentas diferentes requerem cuidados diferentes. No geral essas plantinhas suportam consideravelmente bem o sol, mas o ideal é expor as plantas ao sol da manhã ou final de tarde, tomar cuidado com intensas geadas que podem matá-las e fazer uma drenagem de água adequada para que não apodreça as raízes.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy