Conheça 4 suculentas gigantes incríveis

0

Suculentas são geralmente conhecidas por suas espécies menores, porém devemos nos lembrar que há suculentas gigantes e incríveis no mercado! 

Você sabe o que caracteriza uma suculenta? Uma suculenta é caracterizada pela capacidade da planta armazenar água do solo em partes do seu corpo, deixando a planta com uma aparência “gordinha” e textura macia e fofa. 

Só nisso já há um grande diferencial entre as próprias suculentas. Cada suculenta armazena água em um local diferente, em suas folhas, em seu caule, em suas raízes ou por todo seu corpo. Essas plantas já são incríveis, imagine então as suculentas gigantes!

O que causa o crescimento das suculentas gigantes?

Como dito, as suculentas já são uma espécie que varia bastante. Não só em sua capacidade de armazenar líquido, mas também em cores e como no caso das suculentas gigantes: no tamanho.

Vamos listar alguns fatores que contribuem bastante para o crescimento das chamadas suculentas gigantes: 

O que causa o crescimento das suculentas gigantes?
O que causa. Fonte/Reprodução: original.

Luz solar: toda planta precisa de luz solar, porém as suculentas gigantes tendem a aumentar de tamanho caso não receba a luz solar em excesso. 

Espaço: uma planta também precisa de espaço para crescer, e uma suculenta que tenha bastante espaço vai crescer melhor. 

Rega: a periodicidade com que é dada a água às suculentas gigantes deve ser regular e a quantidade ideal para cada espécie. 

Temperatura: suculentas gigantes crescem melhor e mais rápido em ambientes que são mais quentes. 

Solo: um solo devidamente bem adubado e seja nutritivo vai com certeza acelerar e melhorar o desenvolvimento da sua suculenta gigante.

Como cuidar das suculentas gigantes?

Basta seguir as dicas que fazem crescer as suculentas gigantes! Luz do sol apenas pela manhã ou final da tarde, período onde o sol é mais ameno. O solo deve ser devidamente adubado com os nutrientes que as suculentas mais gostam.

Como cuidar das suculentas gigantes?
Cuidados com a suculenta. Fonte/Reprodução: original.

A rega também deve ser planejada de acordo com o que a espécie de suculenta pede e por fim o vaso deve ser devidamente grande para que ela não se sinta apertada. 

Qual a iluminação ideal para suculentas gigantes?

Excetuando algumas espécies, as suculentas de modo geral, preferem a luz do sol mais amena. Por isso devem receber o sol da manhã ou o sol da tarde apenas. Nunca no sol próximo do meio dia, onde ele é mais agressivo.

Adubo para suculentas gigantes

Suculentas não exigentes com adubação, porém na hora do quando for trocar o adubo anual ou semestral é recomendado utilizar o tradicional NPK, principalmente as combinações 4-14-8 e a 08-09-09. No caso de adubos naturais pode utilizar o tradicional esterco.

Quais as espécies de suculentas gigantes?

Vamos agora conhecer as incríveis suculentas gigantes e suas espécies incríveis!

Babosa

Essa é uma das mais tradicionais no Brasil. A babosa é frequentemente utilizada para cuidados com a pele e cabelo. Essa planta é de fácil crescimento e de fácil cuidado.

Echeveria Red Regiis

Essa suculenta gigante é linda, suas folhas tem tons de vermelho que vão se intensificando conforme a idade. Essa planta pode chegar a ser maior que uma cabeça humana, embora seja frequentemente encontrada em mudinhas pequeninas.

Agave dragão

Essa talvez seja a maior da nossa lista. A agave dragão pode ficar do tamanho de uma pequena árvore, e devido ao peso de suas folhas pode até tombar em um arco. Essa planta suculenta gigante é parecida com uma flor gigantesca com suas pétalas inchadas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy