Conheça 10 tipos de suculentas coloridas

0

Quando visitamos lojas de jardinagem, podemos encontrar vários tipos de suculentas coloridas, de vários formatos, com flores e bem exóticas. E se você ainda não sabe qual suculenta colorida escolher para decorar o seu cantinho, continue lendo este artigo.

O que são as suculentas coloridas?

Os tipos de suculentas coloridas são bem mais raras e difíceis de encontrar, sendo mais provável achá-las em lojas especializadas. Se você é apaixonado por jardinagem e afins, vale a pena dar uma procurada nessas plantinhas tão fofas.

Elas são perfeitas para decorar seu ambiente, como são de fácil cuidado, não precisa ter grandes preocupações em regá-las. Além do mais, não necessitam tanto do sol, ficando poucas horas por dia expostas a ele, já é o bastante.

Você vai gostar de saber, também, que tem como colorir suas suculentas artificialmente, podendo intensificar a cor dela da forma que desejar.

Quais espécies de suculentas são coloridas?

Existem vários tipos de suculentas coloridas naturalmente e, por serem mais exóticas, dão uma grande diferença no ambiente. E a cor delas pode mudar, essa mudança acontece devido ao estresse que ela passa, ativando sua antocianina, que é a substância responsável por ajudar na alteração de cor.

10 Tipos de suculentas coloridas

Conheça, agora, 10 tipos de suculentas coloridas para você adquirir e decorar seu cantinho, deixando-o muito mais charmoso.

Sempervivum Red Rubin

Também conhecida como “galinha e filhotes”, esse tipo de suculenta colorida possui uma coloração vermelha muito bonita. É muito resistente e fácil de cuidar.

Sempervivum Red Rubin Fonte/Reprodução: Original

Echeveria Black Prince

Esse tipo de suculenta colorida é muito charmosa e tem uma pegada gótica, com seu formato e coloração escura, quase preta.

Echeveria Nodulosa

Esse é um dos tipos de suculentas coloridas mais raros, pois sua aparência foge um pouco do que costumamos ver nesse tipo de planta. Ela possui um caule ereto, de porte mais alto, com folhas longas e finas e traços roxos no centro e nos contornos. Além disso, ela possui flores.

Echeveria agavoide

Também conhecida como rosa de pedra, esse tipo de suculenta colorida possui uma coloração bem intensa, vermelha e alaranjada. E, ainda, podemos controlar sua coloração por meio de temperaturas diferentes e da luminosidade.

Crassula capitella

É uma suculenta mais rara, difícil de encontrar à venda e sua coloração tem um tom alaranjado bem vivo. Ela possui flores pequenas e brancas, além disso, é uma planta que cresce de forma ereta, com suas folhas em aberto, parecendo uma fogueira.

Sedum rubrotinctum aurora

Essa suculenta, também denominada de dedinho-de-moça, tem duas folhas no formato de bolinhas alongadas. Ela é bem fofa e deixa qualquer ambiente muito mais encantador. Sua coloração pode variar de marrom à escarlate.

Aeonium arboreum

Essa suculenta também tem um formato bem exótico, com folhas bem grandes e arredondadas que parecem uma flor. Sua coloração é escura, forte e suas flores são amarelas.

Sempervivum Heuffelii

Esse é um dos tipos de suculentas coloridas que são ideais para iniciantes em jardinagem, por serem muito resistentes e fáceis de cuidar. Conforme ela vai crescendo, suas folhas ficam mais avermelhadas e o contorno branco.

Sempervivum Heuffelii Fonte/Reprodução: Original

Crassula Ovata

Quando está na presença de muito sol, as pontas de suas folhas costumam ficar avermelhadas.

Echeveria monalisa

Esse tipo de suculenta colorida tem suas folhas com bordas avermelhadas.

O que fazer para ter suculentas coloridas?

Você mesmo pode colorir suas suculentas e existem alguns métodos para isso. Pode ser por um meio mais artificial, com o uso de tintas ou corantes, e de um jeito mais natural, utilizando diferenças de luminosidade ou de temperatura.

– Luz do sol: Pode intensificar a cor da sua suculenta, quando ela não é de origem de clima desértico.

– Sal amargo ou quelato de magnésio: Diluindo uma colher (de café) de sal amargo, em um litro de água, e borrifando na planta, você consegue chegar a um tom mais avermelhado.

– Temperatura: Em temperaturas maiores, por exemplo, o tom da suculenta fica mais vibrante.

– Estresse: A coloração da suculenta pode variar quando ela não está sendo bem cuidada.

– Pintar: Para pintar sua suculenta de forma artificial, basta misturar o corante à água que irá regá-la.

Depois de conhecer vários tipos de suculentas coloridas, ficou fácil escolher a sua favorita e soltar sua criatividade na decoração.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

Privacy & Cookies Policy