Confira como cuidar da Rabo de cão ou echinocereus pentalophus
É inegável o meu amor por cactos, tenho uma grande paixão por essa especie de planta, ela apresenta inumeras vantagens no seu cuidado, e com o cacto Rabo de cão não é diferente. Esse cacto apresenta inúmeras vantagens em seu cuidado, hoje apresentarei para você alguma dessas vantagens.
Ficha técnica da Rabo de cão
Esta planta pertence à família das espécies Cactaceae, sendo plantas resistentes a cultivos em interiores. Sua origem se dá na cidade do mexico e os Estados Unidos, O cacto echinocereus pentalophus tem um porte médio se comparada a outras plantas.
Ela pode alcançar até um metro de altura se for encontrada em ambientes ideais e condições favoráveis. Lembre-se sempre de estudar sobre sua planta para cuidar melhor dela.
Galeria da planta echinocereus pentalophus
Conheça agora minha planta Rabo de cão que fiz adesão recentemente.
Para cultivar essa planta deve se deixar ela posicionada em sol pleno para poder receber toda luz do sol possível. Porem se você morar em apartamento e a sua localização não favorecer sol durante muito tempo, deixe ela próximo de uma janela para poder receber luz do sol.
Para o substrato use algo bem arenoso para evitar o encharcamento da planta, procure por substrato em casa de plantas especializados. Seu substrato deve ser rico em nutrientes e bem fértil.
A rega deve ser efetuada controladamente use o seu dedo para realizar o controle, se o substrato estiver seco realize a rega da planta. Caso esteja bem úmido, realize uma rega controlada com cuidado para não deixar o solo encharcado e prejudicar o cacto Rabo de cão. Com essas dicas você assim como eu terá um lindo cacto Rabo de cão na sua casa.