Como presentear homens com plantas para decoração no Dia dos Namorados?

0

Apesar de não ser tão tradicional, presentear homens com plantas tem se tornado um costume nos últimos anos. Além de um gesto generoso, demonstra todo seu carinho e amor, principalmente por sair do convencional e proporcionar um presente diferenciado.

Reunimos diversas dicas que vão te ajudar a descobrir a melhor forma de presentear homens com plantas, confira a seguir.

Porque presentear homens com plantas para o Dia dos Namorados?

Presentear homens com plantas é um costume que vem de muitos e muitos anos atrás, mas, normalmente, eles que presenteiam as mulheres com flores. Hoje, nos desprendemos de diversos padrões que fazem parte da nossa sociedade e passamos também a presentear os homens com plantas.

Essa substituição das flores por plantas é uma maneira de deixar o presente ainda mais interessante e especial, além de ser uma lembrança que irá durar mais tempo do que os buquês de flores, por exemplo.

Porque presentear homens com plantas para o Dia dos Namorados?
Por que presentear. Fonte/Reprodução: original.

Para quem busca presentear com um gesto simples, porém cheio de significados, as plantas são um excelente presente e pode ainda ser complemento para outros presentes que podem ir junto. Inclusive, diversas floriculturas hoje vendem kits específicos para os homens, o que deixa o momento super especial.

Dicas de plantas para escolher e presentear homens?

Algumas dicas podem te ajudar a escolher a melhor planta para presentear seu parceiro nesse Dia dos Namorados, confira a seguir:

Pense na rotina

Na hora de presentear os homens com plantas, é necessário pensar na rotina que essa pessoa tem em casa e quanto tempo ela terá para dedicar aos cuidados necessários da nova moradora da casa.

Plantas que demandam menos cuidados

Os homens também costumam ser mais desligados com os cuidados com as plantas, principalmente se nunca tiverem uma antes.

Plantas que demandam menos cuidados
Plantas. Fonte/Reprodução: original.

Por isso, opte por aquelas espécies que não demandam tanto cuidado, como os cactos e as suculentas. Além de serem bonitos e com excelente poder decorativo, eles não precisam de uma manutenção frequente. Outros tipos de planta também são fáceis de serem cuidados como jibóia e peperômia.

Para quem quiser presentear os homens com flores, algumas opções como cravo, girassol, gérbera e begônia são opções interessantes.

Complemente o presente

Hoje, algumas floriculturas já desenvolveram caixas criadas especialmente para presentear os homens.

Existem as opções com plantas, flores e que vão ainda com chocolates, vinho ou até mesmo cervejas artesanais e petiscos. É uma maneira diferente de presentear e ainda proporcionar um momento especial.

Como escolher o vaso de decoração ideal para presentear homens?

O vaso de planta também é um detalhe que precisa ser levado em consideração, pois ele é parte fundamental desse presente, e junto com a planta, tem um poder decorativo excelente para a casa da pessoa querida.

Escolha vasos que combinem com o estilo da pessoa ou da decoração da casa, caso você já tenha ido. Para homens, vasos modernos e industriais, como os de cimento, são excelentes opções.

Vasos de cerâmica ou até mesmo de barro, também são opções interessantes de se presentear. Outra forma, é apostar nos cachepots, assim você consegue apostar em um vaso simples e escolher um mais bonito e trabalhado, que dá a facilidade do homem trocar sempre que desejar, sem a necessidade de trocar a planta de vaso.

Sem dúvidas, presentear homens com plantas é uma maneira super diferente e nada óbvia de presentear nessa data onde o amor move todas as pessoas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy