Como plantar suculentas corretamente

0

As suculentas têm ganhado cada dia mais espaço na vida dos brasileiros, com toda graciosidade e charme, além da beleza que elas carregam, as suculentas são fáceis de cuidar e não possuem necessidade de tanta atenção por serem resistentes e super versáteis a lugares e espaços diversos. 

Singulares e imponentes, as suculentas possuem muitas formas, existem as que conseguem florir, as que ganham prestígio pela diversidade de cores ou formatos exuberantes e tantas outras que chamam atenção pela sua textura. Neste post, aprenda como plantar suculentas corretamente.

Qual o vaso ideal para plantar suculentas?

Não existe um local ideal propriamente dito para plantar suculentas, como as mesmas não precisam de tanta atenção ou uma rega rotineira, as suculentas podem ser expostas em vários lugares que vão dar mais charme a essa planta que sozinha já o  possui.

Dentre estes muitos lugares, temos como opções a plantação das suculentas em vasos padrões de plástico, ou em vidros. Mas, se você for um cultivador mais criativo, você pode colocar suas suculentas em garrafa pet, tocos de madeiras, canecas de vidro, gaiolas decorativas, vaso de barro, xícaras decorativas, vasos de cimento, casca de coco, dentro de livro, são ótimas dicas de lugares que as suculentas podem se adaptar.

Quais os substratos para usar na adubação das suculentas?

Os melhores substratos a serem colocados na adubação das suculentas são, areia de construção terra adubada ou pedriscos, esses fazem parte dos tipos de substrato que auxiliarão no floreio e manutenção das suculentas.

Como plantar suculentas corretamente?

Para que as suculentas vigorem e não morram facilmente, é preciso de alguns cuidados não muito complicados. Um desses cuidados é o de não colocar água de forma demasiada quando for regar as suculentas, sempre deixá-las expostas ao sol, naquele cantinho da casa onde a luminosidade do sol sempre alcança.

Como plantar suculentas corretamente? Fonte/Reprodução: original

Sempre se certifique que a regá-las, a rega seja apenas no solo e não nas folhas, pois quando a água se acumula nelas pode ocorrer o apodrecimento.

Qual o local ideal para plantar suculentas?

Visto já qual o tipo de vaso ideal, dica dos substratos para adubação e alguns cuidados que são necessários no plantio das suculentas. Com toda certeza o local ideal para expor sua planta é em uma janela ou algum espaço onde a luz solar se faz presente constantemente, pois essa planta adora lugares quentes e foge dos locais muito úmidos, como os banheiros.

Qual a quantidade de água ideal para usar após plantar a suculentas?

Como já dito algumas vezes acima, as suculentas não necessitam de muita água para se manterem vivas e é partindo daí que o ideal na quantidade de água para regar elas serão de forma observacional, que seria perceber quando o solo de seco se tornou úmido, mas de forma que não gere encharque.

Como irrigar suculentas corretamente? Fonte/Reprodução: original

Seja para amantes de plantas, pessoas que procuram enfeitar seu lar ou para quem tem grande dificuldade em ser disciplinado no cuidado no plantio, as suculentas são ótimas opções para esses casos. Com todo charme e elegância que essas plantas possuem, tê-las em casa é fazer tudo isso chegar ao seu lar. Então use e abuse da utilização das suculentas, invente molduras, criem lugares para plantá-las e sobretudo cultive a beleza que elas carregam.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy