Como plantar em vasos grandes e altos?

0

Plantar em vasos grandes e altos pode não ser um processo fácil no começo, mas com boas dicas, você verá que vai ter maior facilidade nos cuidados. Basta anotar as dicas que separamos neste post e usá-las ao seu favor para cuidar e evitar que as suas plantinhas morram em poucos meses.

Como posso plantar em vasos grandes e altos?

O primeiro passo para plantar em vasos grandes e altos é pesquisar a espécie de planta desejada. Podem ser árvores de tamanho médio ou pequeno, arbustos ou flores que ocupam um espaço maior que o costumeiro.

Após verificar a planta desejada, você precisa escolher um estilo de vaso feito em cerâmica, fibra de vidro ou cimento. Estes objetos fazem parte da decoração tanto interna quanto externa e precisam estar adequados ao que você quer construir.

Fonte/Reprodução: original.

O sistema de drenagem do recipiente é muito importante para plantar em vasos grandes e altos, a fim de evitar que a água fique retida em seu interior. Escolha os modelos com furos na parte inferior para liberar as sobras da rega e evitar afogar a sua planta.

Qual a melhor maneira de plantar em vasos grandes e altos?

Conforme explicamos acima, plantar em vasos grandes e altos requer atenção com o tipo de plantinha e com o material de determinado vaso. Você precisa observar se deseja ter um arbusto ou uma mini árvore e escolher por um tamanho de recipiente que combine com o proposto.

Além disso, você não pode esquecer de fazer a preparação do substrato que costuma ter terra, húmus de minhocas e areia. No entanto, você pode escolher por outro tipo de nutrientes para acrescentar e alimentar a sua planta.

Quais são as vantagens de plantar em vasos grandes e altos?

A depender da espécie de planta que você for plantar em vasos grandes e altos, terá mais espaço em seu desenvolvimento e suas raízes não ficam apertadas. A parte superior crescerá plena e sem ter contato com a terra, visto que algumas correm o risco de entortar os galhos.

Será mais fácil de criar uma decoração elegante no seu jardim, varanda ou lado interno da sua casa. Ainda assim, a poda deve ser constante, a fim de remover partes da plantinha que ficaram amareladas (queimadas) e secas.

Existem algumas dicas para plantar em vasos grandes e altos?

Explicamos mais acima que plantar em vasos grandes e altos exige atenção quanto ao substrato, ao tipo de planta que você quer e aos modelos de vaso. Se forem plantinhas que retém água, opte pelos modelos com furos em baixo para não afogá-las.

Fonte/Reprodução: original.

Evite colocar as suas plantas nos vasos de plástico. Isso porque o seu material consegue ficar ressecado com enorme facilidade e pode queimar as raízes da planta se ficar exposto muito tempo ao Sol.

Como eu posso cuidar de plantas que crescem em vasos grandes e altos?

Para cuidar melhor da sua planta em vasos grandes, você deve fazer a poda regular a fim de evitar que partes secas e queimadas permaneçam retidas na planta. Evite regar regularmente caso a espécie não exija tanta água e tome cuidado com o fundo dos vasos, que devem ter furos.

Se a sua planta for do tipo meia-sombra, ela não precisa ficar exposta diretamente à luz do sol, então você deve deixá-la dentro de casa. Mantenha ela em um lado que a luz solar incide na sua sala e deixe-a pegar esta luminosidade indireta para realizar a fotossíntese.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy