Neste post, iremos te mostrar como fazer um vaso de garrafa pet em casa, produzir eles da melhor forma a seu gosto, para decorações e espaço, onde planeja colocar ele após pronto.
Existem diversos designs de vasos já conhecidos no mercado, bem como acessórios para produzi-los, ferramentas, tintas, adesivos, e uma infinidade de itens, conforme a sua criatividade. E o gosto por decoração pode influenciar no seu projeto de vaso de garrafa pet, para ele ficar com a sua cara, confira!
Veja como fazer um vaso de garrafa pet
O primeiro e os mais simples que vamos citar dos modelos, é o feito cortando a garrafa pet de refrigerante que você tiver em mãos, a dica aqui é aproveitar de bebidas com mais de 2 ou 3 litros, reutilizar suas embalagens, caixas de leite e embalagens longa vida também podem entrar como auxiliares para o conjunto alternando entre as pet.
Podem ser feitos vasos usando desde uma garrafa gigante/barril de água, ou até um certo barril de cerveja verdinho que o brasileiro já conhece bem. O importante na garrafa pet é utilizá-la, como qualquer outro material que fosse feito um vaso. Fora os vasos de garrafa pet, existem outros feitos de material aproveitado de descarte de produtos.
Para fazer um vaso de garrafa pet, é saber como manusear o material primário, uma vez que você sabe cortar com tesouras ou estiletes elas, você já consegue moldar muitos vasos de garrafa pet diferentes.
Isto falando até de modo geral quanto às embalagens pet, quanto maior o modelo, mais espaço para substrato, e posteriormente para sua planta morar também
Benefícios de ter um vaso de garrafa pet
Os benefícios de ter e fazer os seus próprios vasos de garrafa pet são:
- Custo benefício;
- Tamanho compacto;
- Os tamanhos podem ser repetidos e variados na decoração;
- Facilidade de se lidar com o material que serve de matéria prima.
Estes são alguns dos benefícios de ter em casa vasos de garrafa pet, uma dica pertinente aqui, é usar mini cactos e suculentas com pedrinhas para fazer planejados para jardins e cultivos interiores.
A decoração é totalmente a sua aliada com a criatividade, afinal, não é preciso de muita habilidade manual para fabricar um vaso de garrafa pet em casa. Você pode já começar a armazenar a quantidade que precisa desde agora para treinar, e ter margem de erro até para jogar alguns fora.
Quais os tipo de vaso de garrafa pet
A seguir citaremos mais alguns tipos de vasos de garrafa pet que você pode idealizar, para fabricar pelo método também conhecido como “DIY” no conforto da sua casa.
Vaso de garrafa pet de 2 litros
Este vaso de garrafa pet pode ter vários recortes e formatos, e ser usado desde jardins interiores minimalistas até fazer decorações suspensas do lado de fora da sua casa em paredes de quintal, por exemplo.
O importante do vaso de garrafa pet de 2 litros é manter ele moldado com resultado positivo para o substrato e a planta, e bem decorado para ficar lindo, de acordo com o que você deseja. Então, pode ser criativo na pintura, no suporte, etc. Faça do seu vaso e o seu jardim pessoal a sua criação mais elegante! Sem te custar muita coisa
Vaso de garrafa pet de 3 litros
Existem marcas de refrigerantes e também outras bebidas não alcoólicas que fabricam em embalagens de pet modelo 3 litros ou mais, incluindo muitas franquias de distribuição de água, então o objetivo deste projeto, é pegar o maior que conseguir em espaço pet e criar um vaso de garrafa pet de grande porte.
Feito isto o resto é igual aos outros vasos de garrafa pet já citados aqui, modelagem, decoração, por em prática, escolher a planta e ver ela se desenvolver forte e exuberante.
Cuidados básicos
Tenha cuidado para não deixar estes vasos em lugares que podem cair facilmente ou serem derrubados por bichinhos dentro de casa, pois eles não costumam ser muito pesados mesmo com a planta já dentro, tendo em média 2 a 4 quilos no máximo.
Então, de acordo com a sua embalagem pet usada para fazer o seu vaso, você pode variar o tamanho, bem como o peso deles para elaborar seus ambientes com estes tipos de jardins.Se certifique de estar munido de todas as ferramentas que você julgar necessárias, para a produção deles, assim como seus materiais. Se você tiver quase tudo, quando for produzir seu vaso, como: tintas e derivados, para finalizar, vai facilitar demais sua produção em massa ou em pouca quantidade.