Como cuidar da suculenta Orion e quais as características?
A suculenta Orion pertence à família Crassulaceae, seu nome, cientifico é Echeveria, essa suculenta é uma híbrida, um cruzamento entre duas espécies: Echeveria Lilacina e Echeveria Pulidonis. Encontrada com facilidade no Texas, México e América do Sul, essa é uma suculenta muito amada pelos amantes de plantas.
E se você está buscando espécies diferentes de suculentas, venha conhecer a suculenta Orion e como cuidar dela.
Como você cuida de uma suculenta Orion?
A suculenta Orion pode ser cultivada em vasos, arranjos ou até mesmo em jardins, ela floresce na primavera, sendo uma planta de fácil cultivo, prefira os vasos com furos no fundo, que permitem o escoamento da água em excesso.
Essa suculenta prefere ambientes quentes e ventilados, ela não se desenvolve bem em lugares úmidos e com baixas temperaturas, ou seja, precisa de sol pleno, pelo menos 6 horas por dia.
Sempre opte por solos bem drenáveis e soltinhos, como a maioria das suculentas, a Orion não gosta de excesso de água, então a rega só deve ser feita após perceber que o solo está totalmente seco, é importante que as regas sejam feitas em abundância, mas sempre em vasos bem drenáveis para que o excesso de água escorra e evite encharcamento, pois se isso acontecer, sua planta apodrecerá.
Quais são as principais características dessa planta?
A suculenta Orion chama a atenção por ser uma planta em forma de roseta, suas cores podem variar conforme a quantidade de sol a que é exposta, mas sua coloração comum são tons de verde oliva e lavanda.
A planta pode chegar a 20 centímetros de altura e 15 centímetros de diâmetro, quando bem cuidada. Para ela crescer é importante replanta-lá sempre que o vaso atual estiver pequeno, mantendo o padrão do substrato que permite bastante escoamento de água.
Qual é a melhor maneira de propagar uma suculenta Orion?
A suculenta Orion é uma das propagações mais fáceis e simples entre as suculentas, existem duas formas de fazer mudas, por decapitação e por folhas. Pelo método da decapitação você precisará cortar a roseta do talo, secar o corte com delicadeza, deixar em cima do substrato sem enterrá-la até que crie raízes.
Caso opte pelas folhas. Esse é um método bem simples e fácil, basta destacar com delicadeza algumas folhas da sua planta e deixar repousar em cima do substrato. Em algumas semanas as folhas criarão raízes e poderão ser plantadas. Lembre-se que as mudas só devem ser molhadas após criarem raízes, para evitar o apodrecimento.
Quando e como devo regar uma suculenta Orion?
As suculentas de modo geral são plantas que gostam de solos bem drenáveis e vasos com furos embaixo, isso facilita que o excesso de água escorra. Quando vamos regar a suculenta Orion, é importante que isso seja feito com abundância até que a água escorra por debaixo do vaso e sua próxima rega só deverá ser feita quando o substrato estiver totalmente seco.
Mas como saber se o substrato está totalmente seco? Bom, a maneira mais simples, é colocar os dedos ou um palito no substrato, se ele sair seco é porque está perfeito para a próxima rega.
Existem alguns cuidados especiais que preciso ter com uma suculenta Orion?
A suculenta Orion é uma planta que possui muita pruína, esse “pozinho” que fica em suas pétalas, é uma substância com muitos benefícios para ela, por exemplo, essa cera natural protege de raios solares fortes, evita que sua suculenta Orion queime, impede que a planta fique desidratada e combate possíveis fungos em sua superfície, então evite remover essa cera natural ou deixá-la na chuva, pois uma vez removida ela não se regenera.
A suculenta Orion é uma linda planta que gosta de sol, regas sem encharcamentos, e é ideal para embelezar seu jardim, pois cresce muito e na primavera floresce lindas hastes com botoes de flores.