Chamaedorea elegans: a palmeira de jardim mais popular

1

A Chamaedorea elegans ou Camedórea-elegante é popularmente conhecida como palmeira-de-salão. Uma das palmeiras mais cultivadas nos lares brasileiras, ela é escolhida para embelezar os jardins ou áreas internas pela beleza de suas folhas de verde intenso.

Folhas da Palmeira-de-salão
As folhas verdes e frondosas da camedórea-elegante. Fonte/Reprodução: original.

A palmeira-de-salão é perfeita para quem quer ter a sua beleza em pequenos vasos a espécimes maiores e livres para crescer. Por isso, ela faz parte das plantas do meu apartamento e dá muito mais beleza á minha sala com seu belo verde. Conheça mais sobre ela nos próximos tópicos.

Galeria de imagens da Chamaedorea elegans

A Camedórea-elegante é muito vistosa e frondosa. Por esse motivo, é uma ótima para quem não tem espaço ou tem e quer embelezar o ambiente. Ela é uma planta prática de cuidar, o que a torna ainda mais uma ótima escolha na hora de povoar seu lar de verde. Confira a seguir algumas imagens do meu exemplar.

Inflorescência da Camedórea-elegante
Inflorescência da Camedórea-elegante. Fonte/Reprodução: original.

Como pode ser visto acima, a Chamaedorea elegans possui pequenas flores amarelas agrupadas em uma estrutura chamada inflorescência. Essa foi a primeira floração da minha Palmeira-de-salão após mais de três anos que a comprei.

Chamaedorea elegans: saiba tudo sobre essa palmeira
Chamaedorea elegans. Fonte/Reprodução: original.

As folhas da Palmeira-de-salão possuem um verde intenso e para se desenvolverem bem precisam de um ambiente a meia-sombra. No início eu deixei a minha palmeira exporta a sol direto em alguns momentos do dia e causou a queima de algumas folhas. Outro fator que pode causar o ressecamento das folhas é a falta de umidade. Assim, quando o ambiente está mais seco é indicado borrifar água em suas folhas.

1 Comment
  1. […] que você tenha os menores cuidados possíveis, recomendamos que você monte um jardim vertical de suculentas. Além de que elas conseguem viver sem água por mais tempo, elas ajudam a […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy