Cactos grandes: o que são e onde encontrar?

0

Os cactos grandes chamam muito a atenção dos entusiastas de plantas e até de quem não é muito chegado em cuidar das plantinhas, já que em teoria é bem mais fácil manter esse tipo de planta vivo. 

Os tamanhos tendem a variar entre as espécies e é justamente este aspecto que atrai facilmente e faz com que muitas pessoas queiram saber mais a respeito de cada uma delas.

Quais são os cactos mais altos que existem?

O Brasiliopuntia brasiliensis, quando plantado diretamente no solo, pode atingir cerca de 9 metros, o que o torna o mais alto dentre esse tipo de plantas no nosso país. Esta é uma planta muito bonita e enorme, mas requer um pouco mais de atenção, caso você perceba que ela está maior que o normal.

Quais são os cactos mais altos que existem?
Fonte/Reprodução: original.

Em uma altura aproximada do nosso brasiliensis, temos a Acanthocereus tetragonus, ou melhor, o Cacto Castelo de Fadas que é mais um dos cactos grandes que chegam a até 7 metros quando inseridos diretamente no solo. Se a sua intenção é viver em apartamento, não se preocupe porque a plantinha pode atingir até 1 metro no vaso.

Os dois cactos grandes pertencem ao México e Japão

O maior cacto do mundo se chama Salak 2000, pertencente a espécie Pachycereus pringlei, e está localizado no México. Dentre a categoria de cactos grandes, este é o vencedor por ter cerca de 19,2 metros e não ter sido ultrapassado por nenhum parente até os dias de hoje.

Curiosamente, há uma publicação no Twitter que gerou muitos comentários e fez com que muitas pessoas confundissem o cacto com um poste. Neste caso foi um fotógrafo japonês, que registrou a planta que deve ter pouco mais de 10 metros de altura. 

Pela imagem, conseguimos observar que a parte superior daqueles cactos grandes começaram a entrar para a parte de cima do prédio. É curioso observarmos que esse tipo de planta consegue crescer, e surpreender a todos.

No México existe uma floresta de cactos gigantes situada há cerca de 80km da cidade de Puebla, em uma reserva onde se pode observar, além da diversidade dessas plantas, aspectos históricos do local.

Quais são as características dos cactos gigantes?

Normalmente, os cactos grandes tendem a ficar de uma forma mais bagunçada, ou seja, desordenada, pois os brotinhos ficam por todos os lados e quando crescem, os topos da planta ficam espalhados. 

As folhas grandiosas dos cactos grandes podem ser retas ou simplesmente entortarem para os lados por conta de sua espécie. No entanto, o que realmente chama atenção entre as suas características é o fato de conseguirem crescer mais do que as outras e com mais facilidade do que o esperado.

Onde podemos encontrar cactos gigantes?

Os cactos grandes podem ser encontrados em floriculturas ou pela internet, em que você faz a compra da espécie desejada. No entanto, é sempre importante verificar se a planta é realmente verdadeira e se condiz com o preço apresentado.

O mais recomendado é sempre fazer a compra pela floricultura, pois você conversará com um especialista em plantas que explicará os métodos de cuidado para com os cactos grandes, e indicará fertilizantes e demais itens a serem adquiridos.

Como cuidar de um cacto gigante?

Saiba que o sol será o melhor amigo de seus cactos grandes e é importante manter a planta em meio a luz solar por até 5h todos os dias. Isto fará com que a espécie cresça gradualmente e sempre forte, sem causar nenhuma preocupação a você.

A rega não pode e nem deve ser feita diariamente, pois os cactos grandes têm o hábito de reterem líquido em seu interior facilmente. Dessa forma, tudo o que você deve fazer é simplesmente colocar a mão no interior da terra para saber se está bem sequinha e se estiver, regue um pouco, sem exageros.

Qual a diferença entre um cacto gigante e um cacto normal?

Os cactos grandes tendem a crescer muito mais do que o habitual e atingir até 9 metros ou mais, com muita facilidade, caso estejam plantados no solo. No caso do cacto normal, estas plantinhas terão um tamanho a atingir já estipulado e não crescerão mais, mesmo com todos os cuidados que você tiver, pois faz parte da sua espécie biológica não aumentar de tamanho.

Agora que você sabe tudo sobre os cactos grandes, por que não cogitar a ideia de plantar um, no jardim da sua casa? Certamente será um cuidado bem diferenciado e que tornará a sua rotina mais divertida.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

Privacy & Cookies Policy