Aprenda como fazer mudas de suculentas diferentes

0

Fazer mudas de suculentas pode parecer um trabalho muito difícil, pois cada suculenta tem uma estrutura diferente fazendo com que o seu cuidado precise ser diferenciado, entretanto, com as informações certas, você conseguirá multiplicar suas plantas da melhor maneira possível. Por isso, aqui você vai aprender como fazer mudas além de saber como tratar suas suculentas, veja abaixo. 

Como fazer mudas de suculentas diferentes?

Cada suculenta precisa de um trabalho diferente para fazer a sua muda, por isso conhecer um pouco sobre cada espécie e a sua família é muito importante na hora de fazer mudas de suculentas.

Como fazer mudas de suculentas diferentes?
Suculentas diferentes. Fonte/Reprodução: original.

Antes de começar o processo para fazer as mudas é necessário que você tenha um local apropriado, veremos abaixo todo o processo de coleta e plantio das mudas.

Coletando a muda

Para começar a coletar as mudas de suculentas você precisa saber que as suculentas são divididas em duas categorias, isso é importante porque quando você for conectar as suas mudas o processo será razoavelmente mais fácil. Desse modo, primeiro você deve ter um local e um solo adequado para que essas mudas brotem e assim consigam crescer de maneira saudável. 

Coletar mudas em suculentas florais

Para coletar as mudas de suculentas florais você deve ter cuidado para não machucar o pedaço que você estará utilizando para fazer essa muda, é importante ter cuidado ao manusear a suculenta porque caso ela esteja machucada a muda acabará morrendo e você pode acabar perdendo a sua suculenta, além disso é importante ter em mente que o local onde essa suculenta irá se desenvolver precisa ser bem cuidado.

Coletar mudas em suculentas pendentes

Essa espécie de suculenta é razoavelmente fácil de se fazer muda, você deve ter um pedaço da suculenta que não esteja machucado. É importante ter um cuidado abaixo para que esse pedaço da suculenta possa se desenvolver da melhor maneira possível como essa espécie acaba crescendo e descendo do vaso você precisa estar atento ao crescimento dela.

Qual solo ideal para suculentas?

O solo ideal para o cultivo de suculentas é um solo com bastante vitaminas e nutrientes que ajudem as mudas a brotarem e se desenvolverem da melhor maneira possível algo que é interessante ser dito é que diferentemente das suculentas adultas as mudas necessitam ter bastante água e de pouco sol para que o seu desenvolvimento aconteça corretamente.

Como preparar as mudas de suculentas?

Após separar as suas multas você deve ter um cuidado especial ao prepará-las é importante ter berçário, ou seja, um local apropriado para que as mudas possam se desenvolver corretamente.

Como preparar as mudas de suculentas?
Como preparar. Fonte/Reprodução: original.

Você não precisa necessariamente enterrar as suas mudas de suculentas, basta deixá-las por cima da terra e acompanhar o crescimento das raízes.

Como e o plantio da muda de suculenta?

Quando suas mudas estiverem grandes no berçário você pode começar a levar elas para um vaso maior e assim sua suculenta conseguirá se desenvolver e atingir a fase adulta,  é importante ter muito cuidado nesse processo, pois as raízes estão sensíveis no processo de troca então para que você não perca a sua planta tenha cuidado ao fazer o plantio da muda da suculenta.

Vaso ideal para mudas de suculenta

As suculentas gostam de um ambiente que não fique encharcado de água, então você deve procurar um vaso que você consiga fazer um sistema de drenagem nele. Nesse processo você pode utilizar pedras ou cascalhos e isso vai ajudar com que o vaso tenha uma drenagem de água, além disso, você deve se atentar aos furos do vaso porque caso entre minhoca na sua terra elas vão acabar bloqueando à terra e isso será prejudicial para a saúde da sua suculenta. 

Por fim, fazer mudas de suculentas não é um trabalho muito difícil, porém precisa de dedicação e dos materiais necessários para obter lindas mudas. 

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy