Aprenda a como cultivar a Opuntia microdasys

0

É impossível olhar para o cacto Opuntia microdayses e não vê duas orelhas do Mickey, o que claro deriva o seu nome Orelha de Mickey. Hoje ensinarei vocês a cuidarem deste cacto e qual tipo de adubação perfeita para ele.

Ficha técnica da Orelha de Mickey

Claro que quando adquiri a minha planta, selecionei a que mais se parecia com as orelhas do mickey ou com a de um coelho. Mas lembre-se que a Opuntia microdayses tem tendencia que as suas orelhas acabem crescendo sobre outras, então não fique triste caso isso aconteça com você.

Ficha técnica da Orelha de Mickey
Como ter a orelha de Mickey. Fonte/Reprodução: original.

O cacto Orelha de Mickey possui um porte pequeno que não chega a ultrapassar os 60 cm de altura fazendo dela ideal para cultivos em ambientes internos. Essa planta tem densos gloquídios amontoados que conseguem perfurar a pele de quem o toca.

Eles podem causar incomodo em sua pele, pois são pequenos a ponto de permanecer espetadas até serem retiradas do local. Então não se engane com essa aparência fofa que ele possuí, pois eu mesmo já espetei muito meu dedo nessas pequenas armadilhas.

A seguir vou lhe mostrar minha coleção da orelha de Mickey e quais são os principais cuidados para se ter com esse cacto. Confira:

Galeria da Opuntia microdayses ou Orelha de Mickey

Assim como em muitas especies de plantas, escolha sempre um solo drenável, pois isso evita o apodrecimento das raízes causada por acúmulo de água parada. Para o composto use terra adubada e areia. Caso você não saiba como produzir o composto idealmente, busque por substrato pronto que você já consegue encontrar pronto.

Orelha de Mickey
Como plantar a Orelha de Mickey. Fonte/Reprodução: original.

Esse cacto necessita de muita iluminação caso seu cultivo seja em ambiente externo deixe ela sobre sol pleno, porem se você assim como eu e cultiva essa planta em apartamento deixe ela próxima de uma janela.

O crescimento desta planta varia muito, então quanto mais iluminação receber melhor será para o crescimento dela. Para saber se o Cacto orelha de Mickey está recebendo pouca iluminação observe os novos segmentos e os seus filamentos.

Não se esqueça que para fazer a rega desta planta, verifique se o solo está seco e necessita de água, realize espaçamentos entre elas reduzindo no inverno para evitar encharcamento dela.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy