Aeonium canariense: o que é e quais são os cuidados ideais?

0

A Aeonium canariense faz parte das suculentas e a sua incidência ocorre não no Brasil, mas em um local extremamente distante e com um clima bem temperado, diferente dos nossos 6 diferentes tipos de climas. Ainda assim, não é isso que impossibilita os cuidados com a plantinha e o motivo veremos no post a seguir.

O que é Aeonium canariense?

A Aeonium Canariense é uma suculenta que faz parte da família Crassulaceae, inserida no gênero de aeonium. O diferencial que realmente nos chama atenção é por seu formato tão bonito de rosetas esverdeadas, que combinam facilmente com qualquer ambiente e decoração de interiores.

O que é Aeonium canariense?
Fonte/Reprodução: original.

Se você gosta de plantas diferentes, a suculenta Aeonium canariense é a melhor opção tanto para a sua sala de estar quanto para o jardim. Mas vale lembrar que, diferente de um cacto, que ama sol e calor intenso, as suculentas não tendem a ter as mesmas preferências e, nesse caso, é essencial tomar um cuidado maior com essa espécie. 

De onde vem Aeonium canariense?

As Ilhas Canárias são o local de origem da Aeonium canariense e é um dos 7 arquipélagos espanhóis que está localizado no Oceano Atlântico. Por essa razão, essa suculenta tem preferência por um clima mais agradável, menos quente e que esteja em temperaturas entre 9°C a 28°C.

O ideal é evitar deixar essa suculenta tão exposta ao sol, pois o local de onde ela é originária possui um clima bem temperado, com chuvas sempre bem distribuídas no decorrer do ano. Podemos dizer que a região brasileira se assemelha nessas características é o Sul do Brasil, porém categorizamos-a como subtropical.  

Qual é a cor da Aeonium canariense?

As rosetas da Aeonium canariense são bem verdinhas e possuem um tom bem forte, chamativo e é justamente um dos motivos que tendem a chamar atenção das pessoas. Esta é uma das suculentas mais bonitas que existem no mundo, e que requer bons cuidados para mantê-la sempre forte e resistente contra o tempo e o clima.

O formato de suas rosetas tendem a ser arredondadas e, no caso de suas flores, os tons são amarelados e a sua floração sempre acontece no período do verão. Estamos bem pertinho de vermos esta espécie dar flores e, se você tiver em sua casa, aproveite para vê-la florescer e curtir esse momento especial.

Como cuidar da Aeonium canariense?

Para cuidar da Aeonium canariense, evite deixá-la totalmente exposta ao sol, optando por colocá-la em janelas ou em uma parte da sala que receba os raios solares. Mantenha ela neste ambiente por pelo menos 2h e depois tire-a deste cômodo, pois ela não requer ficar o dia inteiro no banho de sol.

Se atente aos cuidados, pois essa é uma planta que não pode ficar em locais com o clima mais quente e muito seco. Não se esqueça que, ao longo do verão, é essencial haver uma rega ao menos 2x ou 3x ao dia, pois é o que garantirá a sobrevivência da sua Aeonium canariense no extremo calor brasileiro.

Qual é o tamanho da Aeonium canariense?

A Aeonium canariense atinge até 30 centímetros e as folhas chegam a até 45cm. Assim, temos aqui uma espécie pequenina e que dará pouco trabalho, não ocupará espaço em sua casa ou apartamento e será prática de receber todos os cuidados de que precisa.

Aprender sobre a Aeonium canariense ajuda você a compreender melhor os seus cuidados e a saber que esta é uma plantinha que precisa de muita atenção para ficar sempre saudável.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy