6 Sugestões de mini suculentas para lembrancinhas de comemorações e eventos

0

As mini suculentas para lembrancinhas são excelentes opções para comemorações e eventos, além de serem plantas que estão bastante em alta, por não ocuparem muito espaço e serem de fácil cultivo.

Confira 6 sugestões de mini suculentas para lembrancinhas, que sem dúvidas irão agradar os seus convidados.

O que são Mini Suculentas

A principal característica das suculentas são os caules e folhas mais gordinhas, e isso também se aplica às mini suculentas, que são plantas menores, mas que exigem os mesmos cuidados das comuns.

Como cuidar de uma mini suculenta?

As suculentas são capazes de armazenar bastante água em suas folhas, por isso, a rega deve ser mais espaçada e em menor quantidade. No verão, basta regá-las uma vez na semana, e no inverno, esse período de tempo aumenta para duas vezes no mês.

Como cuidar de uma mini suculenta?
Como cuidar. Fonte/Reprodução: original.

A maioria das espécies de suculentas se desenvolvem bem ao receber o sol da manhã, além de se adaptarem melhor à terra misturada com areia lavada. As podas são necessárias para retirar folhas mortas ou que estejam morrendo.

Mini suculentas para lembrancinhas

Conheça abaixo 6 sugestões de mini suculentas para lembrancinhas de comemorações e eventos de todo o tipo.

Echeveria Baby

A Echeveria Baby chega até 10cm de altura, e sua coloração varia entre o marsala e o verde claro.

Sua principal característica é o formato de rosetas, além de ser uma planta que tem sua floração na primavera e no verão. Ela precisa de poucas regas e sol direto até as 11h.

Aortia

A Aortia é originária da África do Sul, e possui uma coloração verde claro. Ela se desenvolve bem em sol pleno e em meia sombra, com o solo arenoso. É mais um tipo de suculenta que apresenta formato de rosetas e pode chegar até 15 cm de altura.

A Aortia também conta com estrias transparentes, que favorecem a chegada da luz no interior da planta.

Huernia Keniensis

Também originária da África, a Huernia Keniensis costuma produzir flores na cor vinho escuro em forma de sino, em quase todas as estações do ano.

Ela não ultrapassa 15cm de altura, e para se desenvolver bem, precisa permanecer em sol pleno ou meia sombra, além de um solo arenoso e bem drenado.

Gasteria Verrucosa

A Gasteria Verrucosa possui folhas triangulares de cor verde escuro, além de flores tubulares de cor rosa alaranjado.

Ela costuma florescer no fim do inverno e início do verão, e pode chegar até 20cm de altura. Além disso, é uma planta que precisa ser mantida na sombra ou meia sombra, já que o sol direto pode provocar a perda da sua cor verde.

Planta Pérola

Ao lado da Echeveria Baby, a Planta Pérola é uma das mini suculentas para lembrancinhas mais procuradas. Ela é originária da África do Sul, e sua principal característica são as bolinhas brancas e salientes presentes em toda a extensão de suas folhas.

Planta Pérola
Como cuidar da Planta Pérola. Fonte/Reprodução: wikipedia.

Para se desenvolver bem, ela precisa ser mantida em meia sombra, e é necessário evitar o sol direto das 11h às 17h. A Planta Pérola não ultrapassa 15cm de altura.

Mini Kalanchoe

Também chamada de “flor da fortuna”, a Kalanchoe é uma excelente opção entre as mini suculentas para lembrancinhas, pois é de fácil cultivo, por ser bem resistente às variações climáticas.

Sua floração costuma ocorrer o ano inteiro, principalmente no inverno e início da primavera.

Quais são as suculentas mais simples?

Entre as suculentas mais simples de cultivar, podemos citar os cactos, as kalanchoes e as echeverias, por possuírem cuidados fáceis e que não requerem muita atenção.

As mini suculentas são a opção ideal para quem busca por uma lembrancinha simples, mas que sem dúvidas, irá agradar os convidados.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy