6 melhores suculentas para lembrancinhas

0

As suculentas para lembrancinhas se tornaram uma verdadeira febre nos últimos anos. Por serem versáteis, funcionam bem para todo tipo de evento: casamentos, nascimentos e festas de aniversário em geral.

Mas, como existem diversos tipos de plantas, preparamos uma seleção com as melhores espécies de suculentas para lembrancinhas.

Como as suculentas para lembrancinhas podem ser feitas?

Por serem versáteis, existem várias formas de usar as suculentas para lembrancinhas.

Como as suculentas para lembrancinhas podem ser feitas?
Melhores suculentas de lembrança. Fonte/Reprodução: original.

Algumas pessoas preferem comprar as lembrancinhas prontas e outras conseguem fazer em casa sem grandes dificuldades.

Vaso de suculentas para lembrancinhas

Muitas opções de vasos podem ser utilizadas para lembrancinhas, desde os mais simples de plástico, mini vasos de barro, mini troncos e até mesmo mini xícaras. Você pode escolher aquele que mais combine com a decoração do seu evento.

Suculentas para lembrancinhas de casamento

As suculentas para lembrancinhas do casamento são ótimas para quem quer dar uma lembrança que pode durar a vida toda. Cheia de significados, muitas espécies podem ser usadas nas lembrancinhas para casamento.

Mini suculentas para lembrancinhas

Como as lembrancinhas precisam ser pequenas, as opções de mini suculentas são as mais recomendadas nesse caso, pois além de delicadas, elas podem ser usadas em diversos locais para decorar.

Quais as melhores suculentas para lembrancinhas?

Algumas espécies de suculentas para lembrancinhas são as mais indicadas, não só pela sua beleza, mas também pela durabilidade e resistência. Confira abaixo algumas opções interessantes de suculentas para lembrancinhas:

Suculenta Rosa

A espécie de suculenta Greenovia Dodrentalis tem um formato de pétalas, que formam uma planta que se parece muito com uma rosa.

Linda e super romântica, essa espécie é perfeita para quem deseja uma lembrancinha mais delicada.

Suculenta Echeveria

Existem diversos tipos de Echeveria, com formatos diferentes, mas o que elas têm em comum são os cuidados, que são simples e descomplicados.

Essa espécie é perfeita para ambientes internos, por não gostar tanto de luz solar direta.

Suculenta Pagoda Vermelha

Essa não é uma espécie tão comum em lembrancinhas, por ser rara. Seu nome, é claro, se originou pela tonalidade super vermelha que essa suculenta possui, e quanto mais exposta ao sol, mais vermelha ela fica.

Suculenta Cacto da Lua

As cores do cacto da lua é o detalhe que mais chama atenção. Encontrado em tonalidades super diferentes como laranja, rosa e amarelo, é uma planta super resistente e com ótima durabilidade.

Suculenta Aloe Cymbiformis

Essa é uma espécie de suculentas para lembrancinhas que não tem caule. Ela possui um diâmetro grande, o que garante um visual super bonito ao vaso.

A espécie se desenvolve muito rapidamente e se dá bem em locais iluminados, sem sol direto.

Suculenta Planta Diamante

Por terem folhas com aspecto gordinho e multifacetado, essa espécie lembra bastante o formato de um diamante, por isso, foi batizada dessa forma.

Ela tem uma tonalidade verde, acinzentada e também existem algumas com as pontas avermelhadas.

Porque dar suculenta para lembrancinha?

Dar suculentas para lembrancinhas é uma forma de garantir que será uma lembrança que não irá para o lixo e ainda ajudará na decoração. Elas podem durar muitos anos e sempre vão ser aquelas lembranças de um dia tão especial.

Porque dar suculenta para lembrancinha?
Por que dar suculenta de presente. Fonte/Reprodução: original.

Além disso, podem ter significados. Por exemplo, em um chá de bebê, lembrança de maternidade ou até mesmo de casamento, as suculentas podem significar o início de uma nova vida.

Os benefícios de dar suculentas para lembrancinhas são infinitos, por isso, tem sido uma lembrança muito utilizada. Se ainda tiver tempo para seu evento, pode cultivar suas próprias suculentas para dar de lembrancinhas, e garantir um valor ainda mais especial.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy