5 Suculentas de sombra perfeitas para a sua área interna

0

As suculentas de sombra são perfeitas para quem quer decorar ambientes internos, como algum cantinho de casa, ou seu escritório, por exemplo. Essas plantas são ideais para isso pois na maioria das vezes o seu cultivo é bem simples, qualquer pessoa consegue cuidar, além de não necessitar de tanta luminosidade do sol.

O que são as Suculentas de Sombra

Essas plantas normalmente se adaptam melhor a ambientes mais escuros, às vezes necessitando apenas ficar algumas horinhas no sol. E para cuidar delas não precisa ser um expert em jardinagem.

Qual o tipo de suculenta que pode ficar na sombra?

As suculentas de sombra costumam ser pequenas, com folhas mais carnudas, e sobrevivem muito bem em ambientes internos. Também não necessitam ser regadas com frequência.

As 5 Suculentas de sombras para sua casa

Existem diversas espécies de suculentas de sombra, algumas mais raras que outras, com formatos e tamanhos diferentes. Abaixo você verá 5 tipos de suculentas de sombra para ter no seu cantinho.

Crassula ovata

Também conhecida como Planta Jade, é uma das suculentas de sombra mais usadas para decorar ambientes internos. É bem popular aqui no Brasil, e seu formato lembra um pouco com uma mini árvore, com hastes grossas cobertas de folhas ovais.

Crassula ovata Fonte/Reprodução: Wikipedia

Graptopetalum paraguayense

Essa suculenta de sombra também é chamada de Planta Fantasma, tem folhas gordinhas, que quando são cultivadas em ambientes internos ficam com um tom verde azulado, além de ficarem cobertas por um pó que as deixa esbranquiçadas, dando um ar fantasmagórico, daí o seu nome.

Esse pó é natural da planta, e não causa alergia. Ele sai facilmente se você regar a suculenta, ou até movê-la de lugar. Dependendo do tamanho do vaso que ela estiver, pode chegar até 20 centímetros de comprimento.

Graptopetalum paraguayense Fonte/Reprodução: Wikipedia

Corpuscularia lehmannii

Também denominada de Planta Gelo, ela é uma das suculentas de sombra mais bonitas e exóticas, graças ao formato de suas folhas que são pequenas e bem carnudas, e nascem em pares uma de frente para a outra. Além disso, durante o verão e parte do outono, entre suas folhas nascem lindas flores amarelas.

Haworthia fasciata

Essa suculenta de sombra também é chamada de Planta Zebra, justamente por sua aparência. Suas folhas são longas e pontiagudas, repletas de listras brancas. São plantas bem pequenas, que variam de 5 a 15 centímetros de altura, e é bem fácil de cuidar.

Haworthia fasciata Fonte/Reprodução: Wikipedia

Echeveria carnicolor

Essa plantinha também é muito popular no Brasil, conhecida como Rosa de Pedra, ela cresce em camadas, no formato de uma rosa, e pode chegar até 20 centímetros. Suas folhas são um pouco carnudas, com uma mistura de cores esverdeadas, azuladas e acinzentadas. Seu cultivo também é bem fácil.

Echeveria carnicolor Fonte/Reprodução: Wikipedia

Qual o melhor lugar para deixar as suculentas?

O lugar onde você vai deixar suas suculentas de sombra vai depender da sua criatividade. Para as suculentas que precisam de meia luz, a varanda é um local ideal, ou até mesmo na sua sala perto da janela. 

Você também pode fazer lindos jardins dentro de recipientes de vidro, por exemplo, com várias espécies de suculentas, e colocar no seu quarto, ou até na sua cozinha. Na verdade, existe uma variedade enorme de locais e recipientes que podem ser usados para colocar suas suculentas.

A internet está cheia de posts com dicas incríveis de decoração com suculentas. Ou seja, não tem desculpas para falar que está sem ideia do que fazer, basta se inspirar e colocar mãos à obra.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy