5 ideias de porta suculentas para ter em casa

0

As suculentas são uma espécie de planta que caiu de forma definitiva no gosto das pessoas, e se você é uma das pessoas que gosta desse tipo de planta, então você precisa conhecer as porta suculentas.

As porta suculentas são uma ótima opção para você que quer ter uma planta em casa, mas não tem muito espaço para isso, pois elas são pequenas e podem ser colocadas em qualquer lugar.

Por isso, se você gosta de plantas, mas não tem muito espaço em casa, então você precisa conhecer as porta suculentas.

5 ideias de porta suculentas

Vejamos agora cinco excelentes ideias de porta suculentas para você dispor as suas plantas em casa.

Xícara

Esta é uma das ideias de porta suculentas mais populares no momento. As xícaras vieram para ficar, e além de serem fáceis de encontrar, são uma excelente opção. São pequenas, portáteis, e combinam com quase qualquer ambiente.

5 ideias de porta suculentas
Suculenta na xícara. Fonte/Reprodução: original.

Entretanto, é preciso prestar atenção na hora de preparar o solo e garantir uma camada bônus de drenagem, a fim de manter a saúde da planta.

Baú

Os baús, especialmente os de madeira, são também uma ótima opção e estão ficando cada vez mais populares entre as ideias de porta suculentas.

Além de também serem fáceis de achar, os baús, assim como as xícaras, são portáteis e muito bonitos. Contudo, também é preciso fazer uma camada extra de drenagem neles para garantir a saúde da suculenta.

Vasos triangulares nas paredes

Esta é uma opção “diferentona” se comparada com as outras duas apresentadas.

Vasos triangulares nas paredes
Vasos nas paredes. Fonte/Reprodução: original.

Os vasos triangulares são uma excelente opção para quem quer compor um ambiente mais “clean”, minimalista e moderno.

Vasos cômicos

Mais uma das ideias de porta suculentas cada vez mais populares, os vasos cômicos são uma ótima opção para você que quer criar um ambiente mais aconchegante e familiar.

Outra vantagem dessa opção são as inúmeras variações – você pode escolher desde vasos com rostos de super-heróis até vasos de bichinhos, fica totalmente a seu critério.

Casa de pássaro

Uma opção muito simples e também muito bonita, as casinhas de pássaro combinam com quase qualquer tipo de ambiente também. Basta você adquirir uma casinha de pássaro, fazer um buraco na área do telhado e colocar seu vasinho com a suculenta ali dentro, e está pronto!

Terrário

Outra opção mais moderna, o terrário pode ser feito em diversos tipos de recipientes de vidro e também combina com ambientes mais “clean” e minimalistas. Apesar de ser uma opção muito bela, exige um pouco mais de cuidado com o solo e com o tipo de suculenta que você usará nele.

Como escolher o ambiente para os porta suculentas?

Para escolher o ambiente das porta suculentas, você precisa primeiro conhecer que tipo de suculentas você está plantando. Opte por colocar sempre suculentas de trato semelhante nos porta suculentas, além de estudar bem quais tipos você está plantando e as necessidades de cada espécie. 

Algumas precisarão ficar no Sol, outras não, algumas precisam de mais água, outras de menos, cabe a você realizar essa pesquisa e ver como cuidar de cada tipo de suculenta adequadamente.

Quais cuidados necessários com o replantio nos porta suculentas?

É preciso tomar cuidado primeiramente para não ferir a planta no replantio, mas também é preciso tomar cuidado ao fazer a camada de drenagem. Alguns porta suculentas precisam de uma camada de drenagem extra, e como dito, é preciso tomar cuidado na hora de confeccionar essa camada que também o substrato não escoe junto da água.

Além das ideias de porta suculentas que apresentamos aqui, existem muitas outras. Suculentas são plantas muito versáteis e muito belas, e combinam com quase qualquer tipo de ambiente. Se alguma das ideias que apresentamos aqui lhe agradou, então não espere mais, trabalhe com afinco e mãos à obra!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy