5 ideias de embalagem para suculentas

0

Uma planta tão bonita como as suculentas precisa de uma boa embalagem, por isso, planejamos trazer aqui as melhores ideias de embalagens para suculentas,  aquelas plantas que conseguem armazenar o líquido dentro de suas folhas. 

Algumas suculentas retém o líquido em seu caule, outras em suas raízes, algumas nas folhas e outras por todo o seu corpo. Isso só já faz as suculentas variarem bastante, mas elas podem variar também em tamanho, formato e até mesmo cores! Suculentas são incríveis e precisam de ideias de embalagens a altura de toda a sua fofura. Vamos conhecer algumas. 

Como fazer suculentas para presente?

Suculentas costumam ser plantas bastante pequenas que cabem na palma de uma mão. Isso já faz dessas plantinhas uma das favoritas para presentar alguém. Essa praticidade no tamanho em conjunto com a beleza da plantinha faz dela uma das favoritas do público. Mas para dar de presente uma plantinha não é preciso que somente ela seja bonita, mas também que haja um cuidado com a embalagem. 

Como fazer suculentas para presente?
Como fazer. Fonte/Reprodução: original.

A embalagem de uma suculenta deve ser bonita e agradável. Além de respeitar os limites da planta como seu formato, não sufocá-la ou machucá-la. Tudo deve ser bem pensado. 

Como embalar uma suculenta?

O ideal para uma embalagem suculenta é ser bonita mas ao mesmo tempo dar vazão para a plantinha respirar. Geralmente opta-se por embalagens abertas em cima, e só circundam a planta ou o vaso da planta. 

Como embalar uma suculenta?
Como embalar. Fonte/Reprodução: original.

Esses cuidados devem ser considerados principalmente em pontos de venda como floriculturas. Ninguém quer que a embalagem da suculenta seja a responsável pela morte da plantinha. 

As 5 melhores ideias de embalagem para suculentas

Vamos conferir as melhores ideias de embalagens para suculentas! 

Decoração para presentes de festas e aniversários

Uma das clássicas embalagens para suculentas, e não é clássica por acaso, essa embalagem é um misto de beleza, delicadeza e respeito para a planta. Feita com papel Kraft, essa embalagem circunda a planta enquanto permite que ela respire tranquilamente por cima. 

Embalagem de sacolinha

Colocar o saco dentro de uma sacolinha é uma das ideias mais criativas de fazer uma embalagem para suculentas. A sacolinha pode ser de papel, mais delicada e moderna, ou de algum tecido mais rústico como pano de juta. 

Vasos de vidro

Essa é uma das formas com certeza mais elegantes de presentar uma suculenta. Vasinhos de vidro são tudo de bom. Dão uma impressão muito elegante para a sua suculenta e é um diferencial para todas as outras embalagens de suculentas.

Trouxinha de suculenta

Já imaginou trazer sua planta suculenta embalada em uma trouxinha? Pois é, essa é uma das ideias de embalagem para suculentas mais modernas e ousadas. Dá um certo trabalho, mas você pode aconchegar seu vasinho de suculenta em uma trouxinha para dar de presente. Claro, nesse caso o ideal é usar alguma suculenta pequena para não ter muito problema e garantir a delicadeza do artesanato.

Vasinhos de barro.

O básico sóbrio às vezes é ótimo! Principalmente quando escolhido com carinho. Geralmente associamos vasos de barro a vasos maiores para plantas maiores. Porém há vasos de barro realmente menores e perfeitos para servir de embalagem para uma suculenta, por exemplo.

Qual o valor de uma suculenta?

Suculentas são plantas baratinhas que variam entre o valor de 3 a 10 reais geralmente. 

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy