4 Suculentas roxas para você ter em casa

0

As suculentas roxas são as queridinhas na hora de decorar a casa. Não é de hoje que essas plantas fazem sucesso na decoração de interiores e exteriores. Isso porque a pequena planta não demanda muita habilidade de jardinagem e é facilmente adaptável em diversos ambientes.

Além disso, é possível encontrar suculentas de muitos tipos e cores, inclusive na cor roxa. O que aumenta ainda mais o sucesso dessa plantinha e as tornam extremamente procuradas por muitas pessoas.

A seguir, conheça 4 tipos de suculentas roxas ideais para decorar a casa e oferecer cor aos ambientes.

O que são suculentas roxas?

As suculentas roxas são espécies de suculentas que desenvolvem uma coloração bastante chamativa por suas folhas e caule. A sua coloração torna-se ainda mais evidente por conta da exposição ao sol, que faz com que a suculenta produza carotenóides e antocianinas, responsáveis pela cor.

Existem diversos tipos de suculentas roxas. Por conta de sua coloração, elas são muito procuradas pelo público que deseja evidenciar a decoração de ambientes e áreas externas com muita cor.

As suculentas são plantas consideradas fáceis de cuidar. Não é preciso muitas habilidades para manter uma ou mais suculentas saudáveis. Por conta de seu potencial de armazenagem de água em suas folhas, elas não precisam de muitas regas.

Quais são as suculentas roxas que podem ficar dentro de casa?

Muitas suculentas são capazes de sobreviver em ambientes internos. Algumas suculentas roxas também são capazes de viver muito bem dentro de casa. Porém, mesmo assim elas necessitam de lugares bem iluminados. 

A planta fantasma é uma suculenta que consegue trocar de cor de acordo com a luz que recebe. Se for colocada diretamente no sol, ela pode atingir tons amarelos e rosados. Dentro de ambientes internos a planta fantasma recebe um aspecto azul e roxo. Essa suculenta pode ser facilmente cultivada dentro de casa.

Além dela, também há a Echeveria, que também é uma suculenta com habilidades de mudança de cor. Por mais que se adaptem em ambientes internos, essa suculenta deve receber bastante luz e o sol da manhã. Por isso, prefira janelas para colocar a Echeveria dentro de casa.

Quais as suculentas que podem ficar na sombra?

Algumas suculentas podem não gostar de um sol direto e sim da sombra. Essas são ainda melhores para se cultivar dentro de casa, pois não é preciso ficar à procura de lugares iluminados ou pelo sol da manhã.

Na lista de suculentas que preferem a sombra temos a Dedo de Moça, Aloe Cymbiformis, Mãe de Milhares e a Planta Jade. Todas facilmente cultivadas na sombra de ambientes internos ou externos. 

Como cuidar de suculentas na sombra?

Para cuidar de suculentas na sombra é preciso optar por um lugar com menos claridade do que o comum. Por não receber sol direto, é preciso estar sempre atento ao solo dessas suculentas.

 É importante mantê-lo com a drenagem em dia, ajustar bem os dias e horários de regas e procurar por ambientes que não colaborem para a infestação de fungos e bactérias. 

As melhores suculentas roxas

As suculentas roxas são plantas que conseguem desenvolver uma coloração diferente do verde tradicional dessas pequenas plantas. Essa cor diferente resulta de sua exposição ao sol e da iluminação dos ambientes. 

Por chamarem mais atenção do que as outras, as suculentas roxas são extremamente procuradas para compor a decoração de ambientes internos e jardins suculentos. Engana-se quem pensa que elas são todas pequenas, algumas podem desenvolver tamanhos grandes em ambientes externos. Confira as melhores suculentas roxas a seguir:

Pérola Echeveria de Nurnberg

A Pérola Echeveria faz parte da lista de suculentas roxas. Ela é facilmente cultivada em vasos ou diretamente no solo. Ideal para quem procura suculentas de tamanho médio. 

Pérola Echeveria de Nurnberg Fonte/Reprodução: original

Sedeveria Rosa Rubi

A Sedeveria chama muita atenção por conta da sua forte coloração. Ela é capaz de desenvolver suas cores quando é exposta ao sol direto. 

Sedeveria Rosa Rubi Fonte/Reprodução: original

Echeveria Champanhe

Outro nome da lista de suculentas roxas é a Echeveria Champanhe. Essa adorável planta é considerada híbrida, então é capaz de desenvolver muitas cores, como rosa, roxo, branco e o tradicional verde.

Crassula pellucida

Bem diferente das demais, a Crassula Pellucida é do formato de uma cachoeira roxa. Ela é naturalmente verde, mas com a exposição ao sol é capaz de chegar em tonalidades roxas e avermelhadas. 

Crassula pellucida Fonte/Reprodução: original

As suculentas roxas são perfeitas para dar vida aos ambientes. Todas são muito agradáveis aos olhos e chamam atenção de todos os visitantes. Por isso, para quem gosta de lugares coloridos e cheios de vida, elas são um ótimo investimento.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy