10 suculentas pendentes que não podem faltar na sua casa

0

As suculentas pendentes são ótimas opções para quem tem pouco espaço, mas também são uma escolha inteligente para quem tem crianças e animais de estimação, que não se dão tão bem com as plantas.

Descubra tudo sobre as suculentas pendentes e como elas podem ajudar na decoração da sua casa.

O que são as suculentas pendentes?

As suculentas pendentes são aquelas que ao invés de crescerem para cima, crescem caídas, em direção ao chão.

O que são as suculentas pendentes?
Suculentas pendentes e como ter. Fonte/Reprodução: original.

Normalmente, ficam penduradas e ajudam a valorizar espaços esquecidos como paredes, prateleiras e estantes.

Quais são as suculentas que podem ficar dentro de casa?

Na hora de escolher as suas suculentas pendentes, você precisa ter em mente como é a iluminação do sol naquele local, pois, por serem desérticas, algumas suculentas precisam de sol direto algumas horas por dia e outras de, pelo menos, uma luz indireta.

As 10 melhores suculentas pendentes que não podem faltar na sua casa

As suculentas pendentes têm seu charme e um excelente poder decorativo em qualquer ambiente. Conheça as melhores espécies que você pode apostar para sua decoração:

Rabo de burro

Essa é uma das pendentes mais conhecidas no Brasil. Resistente a altas temperaturas, ela tem folhas verdes que podem se transformar em tons acinzentados lindos.

É uma planta que ama sol e calor, mas não gosta de muito vento, então, cuidado com o local que irá colocá-la.

Colar de pérolas

Também chamada de planta rosário, essa suculenta recebe esse nome por sua aparência de bolinhas, que se assemelham com pérolas ou até mesmo ervilhas. Ela pode alcançar um comprimento bem longo, que pode chegar até a um metro.

Colar de pérolas
Colar. Fonte/Reprodução: original.

É uma espécie de suculenta pendente que precisa de iluminação, mas não o sol direto, por isso, tenha cuidado.

Corações emaranhados

Suas folhas grossas têm um formato de coração delicado e lindo, perfeito para quem gosta de uma decoração leve e diferente.

É uma espécie versátil, pois se adapta bem tanto a lugares com sol direto, quanto na sombra. E um detalhe interessante é que quando exposta ao sol, ela pode ganhar uma coloração vermelha linda.

Colar de rubi

A suculenta colar de rubi tem sua cor ainda mais intensa quando a planta é exposta ao sol, pois seu tom roxo é lindo, o que garante um visual incrível.

Essa é uma suculenta que também possui flores, o que tornam a planta ainda mais especial.

Cordão de níquel

A suculenta Cordão de níquel tem esse nome por conta do formato das folhas, redondas e achatadas, que deixam sua aparência semelhante a uma moeda. Essa espécie é linda para ser colocada em hangers.

Cacto macarrão

Essa é uma espécie que sem dúvidas você já viu pendurada em árvores, por exemplo. Ela cria um efeito cascata muito bonito, ótima para pendurar em locais ensolarados.

Conambaia

A conambaia possui folhas com ondulações super bonitas e uma coloração em um tom vivo de verde. São fáceis de serem cuidadas e não precisam de nenhum tipo de atenção especial.

Flor de maio

Uma das mais bonitas, por conta de suas flores de tons variados, muita gente não sabe que se trata de uma espécie de suculenta.

É uma espécie que prefere ser criada a meia sombra e suporta poucas horas expostas ao sol.

Rhipsalis

Com uma aparência de cortina, existem mais de 60 variedades de rhipsalis. Ela tem um grande poder decorativo, por isso, são muito usadas de forma suspensa.

Colar de golfinhos

Uma espécie rara, é tão perfeita que parece até artificial. Essa suculenta tem esse nome porque suas folhas se assemelham com golfinhos, o que a torna em uma opção extremamente decorativa, além de precisa de poucos cuidados.

Qual melhor planta pendente para dentro de casa?

Na hora de escolher as suculentas pendentes para dentro de casa, prefira aquelas que se adaptam melhor à sombra ou com meia luz.

As suculentas pendentes são as preferidas de muita gente e por ser encontrada em tipos diferentes, você consegue adaptá-la a muitos tipos de decoração e ambientes.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy