10 suculentas de sol pleno maravilho

0

As suculentas de sol pleno são excelentes opções para a decoração de jardins ou outros ambientes ensolarados e, em geral, são plantas bem resistentes, originárias das regiões desérticas da África e América.

Conheça algumas espécies de suculentas de sol pleno para cultivo e quais os cuidados que você deve ter com elas. Acompanhe

O que são suculentas de sol pleno?

As suculentas de sol pleno são espécies de plantas que gostam e são resistentes à exposição solar direta, por isso são chamadas dessa forma.

O que são suculentas de sol pleno?
O que e planta de sol pleno. Fonte/Reprodução: original.

Porém, suculentas desse tipo que são acostumadas a permanecerem na sombra, podem ter suas folhas queimadas se forem transferidas repentinamente para a luz solar. Por isso, essa transição precisa ser feita de forma gradativa e se possível, durante o inverno, em que o sol é menos intenso.

Quais suculentas floridas gostam de sol pleno?

Algumas espécies de suculentas são capazes de florir, inclusive as que gostam de sol. Confira abaixo algumas das suculentas de sol pleno que produzem flores.

Cacto-margarida

O cacto-margarida demora cerca de 2 anos para florir, mas quando isso ocorre, as flores brotam durante o ano todo. É uma planta rasteira, com cerca de 15 a 20 cm de altura.

Suculenta diamante

A suculenta diamante é uma planta que não suporta o frio, e que possui aparência bem ornamental. Suas folhas crescem em rosetas, e quanto mais iluminação recebe, melhor é o seu desenvolvimento.

Quais suculentas pendentes gostam de sol?

Além das suculentas floridas, existem suculentas pendentes que gostam de sol. Conheça-as abaixo.

Colar de pérolas

A colar de pérolas é uma planta que pode atingir 1 metro de comprimento, e ao contrário da maioria das suculentas, precisa de regas frequentes e solo sempre úmido para se desenvolver bem.

Dedinho de moça

A dedinho de moça é uma suculenta bem resistente, que se propaga bem rápido. É uma planta que pode ter mais de 1 metro de comprimento e gera flores avermelhadas esporadicamente.

10 suculentas de sol pleno maravilhosas

Conheça agora 10 suculentas de sol pleno que precisam de iluminação direta para crescerem viçosas e saudáveis.

Graptopetalumn

O Graptopetalumn é uma suculenta frágil, com folhas que se soltam com muita facilidade. Porém, é bem resistente a temperaturas extremas, como calor e frio.

Graptoveria

A Graptoveria é conhecida também como Silver Star, e é uma suculenta que se desenvolve bem tanto em apartamentos e ambientes internos como em jardins e lugares ensolarados.

Orelha de Shrek

A orelha de Shrek produz flores brancas ou rosadas quando exposta ao sol, apesar de se desenvolver bem também em ambientes internos.

Agave

A agave é uma suculenta de crescimento lento, com folhas grandes e pontiagudas. É capaz de gerar flores em forma de sino nas cores branca, verde e amarela.

Aloe

A aloe, também conhecida como babosa, possui folhas carnudas e é uma planta capaz de gerar pequenas flores, em cores que vão do amarelo ao vermelho.

Aeoniums

A Aeoniums possui folhas arredondadas, que podem apresentar as cores verde ou marrom-roxo. Apesar de adaptar também a meia-sombra, é uma suculenta que deve ser cultivada preferencialmente em sol pleno.

Avelós

A avelós é um arbusto ou arvoreta com aspecto decorativo, muito sensível a baixas temperaturas. Quando exposta ao sol forte, pode adquirir tonalidades avermelhadas ou alaranjadas.

Sedums

O sedums produz flores semelhantes a margaridas, que surgem durante os meses mais quentes do ano. Apesar de ser uma das suculentas de sol pleno, ela também pode ser cultivada a meia-sombra.

Planta Jade

Também conhecida como planta do dinheiro e árvore da amizade, a planta Jade é uma suculenta bem resistente, com folhas que clareiam quando expostas ao sol.

Cacto zebra

O cacto zebra tem baixo crescimento, e é considerado uma espécie rara. É capaz de gerar flores minúsculas, nas cores branca ou rosa.

Quais os cuidados com plantas de sol pleno?

Para cultivar suculentas de sol pleno, é importante que elas recebam pelo menos 4h de sol direto. Além disso, o vaso precisa ter furinhos embaixo, e jamais coloque-os em um prato, pois a água acumulada pode levar ao apodrecimento das raízes das suculentas.

Agora que você já conhece as suculentas de sol pleno, o que está esperando para cultivá-las em seu jardim?

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy