10 fotos de Suculentas incríveis para você conhecer

0

Devido ao seu aspecto ornamental, as suculentas têm ganhado fama recentemente. Elas são ótimas para decorar todos os ambientes, levam um pedacinho da natureza para o interior e são muito fáceis de serem cultivadas. Até mesmo quem mora em apartamentos pode ter um jardim de suculentas, pois elas sobrevivem com baixa incidência de luz solar e com pouca umidade. Continue a leitura e conheça 10 tipos de suculentas e como cultivá-las.

Suculentas: Colar de Pérolas

Originária do deserto da África, esta suculenta apresenta folhas pendentes em formato de ervilha, que lembra um colar. O formato redondo da folha a faz ser muito resistente à perda de água. Ela gosta de muita luminosidade, mas precisa ser protegida do sol forte, e se adapta a meia sombra.

Suculentas: Colar de Pérolas
Colar de pérolas. Fonte/Reprodução: original.

No inverno podem aparecer flores brancas com um aroma que lembra canela. Mas atenção: essa planta é tóxica e deve ficar longe de animais e crianças.

Suculentas: Estrelinha Gorda

Esta suculenta é nativa da Argélia e tem seu ciclo de vida perene. Sua floração é no outono e pode chegar a até 20 cm. O ideal é cultivá-la no sol pleno de média intensidade e em clima ameno.

Suculentas: Orelha-de-Elefante

Nativa da África do Sul e pertencente à família Crassulaceae, esta suculenta apresenta folhas largas, arredondadas e com textura, que podem chegar a dois metros. Dependendo do clima e da incidência de sol, suas folhas ganham tonalidades que podem ir do laranja até o roxo. Ela tolera climas secos e a salinidade do litoral, deve ser cultivada a sol pleno ou meia sombra.

Suculentas: Orelha de Shrek

O seu formato irreverente lembra as orelhas do personagem infantil, com tubos irregulares e ponta curvada. Ela é da família Crassula e na natureza pode chegar a até 90 cm de altura, mas é facilmente cultivada dentro de vasinhos. Precisa de substrato bem drenado, clima quente e muita iluminação, pelo menos quatro horas por dia. Durante o inverno requer menos água e precisa estar em um ambiente com pouca umidade. É também durante o inverno que ela abre lindas flores brancas com toques rosados no centro.

Suculentas: Planta Fantasma

Originária do México, esta suculenta é da família das Crassulaceae e leva este nome devido ao pó branco que reveste suas folhas e que a faz se assemelhar a um fantasma. Ela precisa de muito sol para sobreviver, pelo menos quatro horas diárias, portanto precisa ser colocada próximo a janelas ou varandas. Além disso, precisa receber fertilizante a cada três meses e regas esparsas, uma vez por semana durante o verão e a cada 15 dias no inverno.

Como ela tem o caimento pendente, o ideal é plantá-la em vasos com efeito cascata.

Suculentas: Planta Jade

De folhas largas e verde escuro, esta planta tem origem africana e também é conhecida como a planta da amizade. Ela pode ser cultivada em sol pleno ou em meia sombra, precisa de pouca água e adubação a cada três meses para sobreviver. A floração acontece do inverno à primavera, quando ela dá mini flores brancas.

Suculentas Dedo-de-Moça

Com pequenas folhas gordinhas, que crescem bem unidas em formato espiral e pendente, esta suculenta é originária do México e precisa estar em vaso suspenso para o bom caimento das suas hastes. Ela gosta de regas generosas, mas precisa ter o substrato bem drenado. Ela gosta de muita luminosidade, mas não de sol direto. Sua floração geralmente enche o vaso de pequenas flores vermelhas.

Suculentas: Rosa de Pedra

Esta suculenta tem o formato que lembra uma rosa tradicional. Ela não exige tantos cuidados, basta regar quando o solo estiver totalmente seco e deixar em local bem iluminado. Ela se desenvolve melhor sob o sol direto, mas também pode ser cultivada a meia sombra.

Suculentas: Rosinha-de-Sol

Esta suculenta é ideal para ser cultivada em locais secos, quentes e em substrato bem drenado. Ela gosta de sol pleno durante a primavera e o verão dá pequenas flores delicadas na cor fúcsia, que ficam abertas somente durante a luz do dia, e fecham quando o sol se põe.

Suculentas: Zebra

Da família das Haworthia fasciata, esta suculenta tem folhas alongadas com linhas brancas, que dão um efeito especial quando contrastadas com o verde-escuro das folhas. Elas preferem climas amenos e luz indireta, e odeiam o sol pleno. Cultive em um substrato bem drenado e com regas esparsas. 

As suculentas são ótimas para a decoração. Elas ficam lindas em cachepots de cerâmica, em vasinhos suspensos ou em um vaso grande com um Potpourri de suculentas variadas. Elas encantam em todos os lugares. Solte a imaginação e escolha as suas suculentas favoritas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

Privacy & Cookies Policy