10 fotos de Suculentas incríveis para você conhecer
Devido ao seu aspecto ornamental, as suculentas têm ganhado fama recentemente. Elas são ótimas para decorar todos os ambientes, levam um pedacinho da natureza para o interior e são muito fáceis de serem cultivadas. Até mesmo quem mora em apartamentos pode ter um jardim de suculentas, pois elas sobrevivem com baixa incidência de luz solar e com pouca umidade. Continue a leitura e conheça 10 tipos de suculentas e como cultivá-las.
Suculentas: Colar de Pérolas
Originária do deserto da África, esta suculenta apresenta folhas pendentes em formato de ervilha, que lembra um colar. O formato redondo da folha a faz ser muito resistente à perda de água. Ela gosta de muita luminosidade, mas precisa ser protegida do sol forte, e se adapta a meia sombra.
No inverno podem aparecer flores brancas com um aroma que lembra canela. Mas atenção: essa planta é tóxica e deve ficar longe de animais e crianças.
Suculentas: Estrelinha Gorda
Esta suculenta é nativa da Argélia e tem seu ciclo de vida perene. Sua floração é no outono e pode chegar a até 20 cm. O ideal é cultivá-la no sol pleno de média intensidade e em clima ameno.
Suculentas: Orelha-de-Elefante
Nativa da África do Sul e pertencente à família Crassulaceae, esta suculenta apresenta folhas largas, arredondadas e com textura, que podem chegar a dois metros. Dependendo do clima e da incidência de sol, suas folhas ganham tonalidades que podem ir do laranja até o roxo. Ela tolera climas secos e a salinidade do litoral, deve ser cultivada a sol pleno ou meia sombra.
Suculentas: Orelha de Shrek
O seu formato irreverente lembra as orelhas do personagem infantil, com tubos irregulares e ponta curvada. Ela é da família Crassula e na natureza pode chegar a até 90 cm de altura, mas é facilmente cultivada dentro de vasinhos. Precisa de substrato bem drenado, clima quente e muita iluminação, pelo menos quatro horas por dia. Durante o inverno requer menos água e precisa estar em um ambiente com pouca umidade. É também durante o inverno que ela abre lindas flores brancas com toques rosados no centro.
Suculentas: Planta Fantasma
Originária do México, esta suculenta é da família das Crassulaceae e leva este nome devido ao pó branco que reveste suas folhas e que a faz se assemelhar a um fantasma. Ela precisa de muito sol para sobreviver, pelo menos quatro horas diárias, portanto precisa ser colocada próximo a janelas ou varandas. Além disso, precisa receber fertilizante a cada três meses e regas esparsas, uma vez por semana durante o verão e a cada 15 dias no inverno.
Como ela tem o caimento pendente, o ideal é plantá-la em vasos com efeito cascata.
Suculentas: Planta Jade
De folhas largas e verde escuro, esta planta tem origem africana e também é conhecida como a planta da amizade. Ela pode ser cultivada em sol pleno ou em meia sombra, precisa de pouca água e adubação a cada três meses para sobreviver. A floração acontece do inverno à primavera, quando ela dá mini flores brancas.
Suculentas Dedo-de-Moça
Com pequenas folhas gordinhas, que crescem bem unidas em formato espiral e pendente, esta suculenta é originária do México e precisa estar em vaso suspenso para o bom caimento das suas hastes. Ela gosta de regas generosas, mas precisa ter o substrato bem drenado. Ela gosta de muita luminosidade, mas não de sol direto. Sua floração geralmente enche o vaso de pequenas flores vermelhas.
Suculentas: Rosa de Pedra
Esta suculenta tem o formato que lembra uma rosa tradicional. Ela não exige tantos cuidados, basta regar quando o solo estiver totalmente seco e deixar em local bem iluminado. Ela se desenvolve melhor sob o sol direto, mas também pode ser cultivada a meia sombra.
Suculentas: Rosinha-de-Sol
Esta suculenta é ideal para ser cultivada em locais secos, quentes e em substrato bem drenado. Ela gosta de sol pleno durante a primavera e o verão dá pequenas flores delicadas na cor fúcsia, que ficam abertas somente durante a luz do dia, e fecham quando o sol se põe.
Suculentas: Zebra
Da família das Haworthia fasciata, esta suculenta tem folhas alongadas com linhas brancas, que dão um efeito especial quando contrastadas com o verde-escuro das folhas. Elas preferem climas amenos e luz indireta, e odeiam o sol pleno. Cultive em um substrato bem drenado e com regas esparsas.
As suculentas são ótimas para a decoração. Elas ficam lindas em cachepots de cerâmica, em vasinhos suspensos ou em um vaso grande com um Potpourri de suculentas variadas. Elas encantam em todos os lugares. Solte a imaginação e escolha as suas suculentas favoritas.