10 espécies de suculentas estranhas para você conhecer

0

Você conhece as plantas suculentas? Essa é uma das formas de plantas mais conhecidas e procuradas hoje em dia. As plantas suculentas são carismáticas por naturezas, fofinhas, gordinhas e geralmente relacionadas a um ambiente doméstico mais familiar e aconchegante. 

Vamos conhecer algumas espécies diferentes e incomuns de suculentas. 

O que são suculentas?

As plantas chamadas de suculentas são as que podem de algum modo armazenar líquido em seu corpo vegetal. Seja em seu caule, nas folhas ou em seu talo, uma planta suculenta pode armazenar água nesses locais e ficarem “gordinhas” nesse processo. 

O que são suculentas?
Como são. Fonte/Reprodução: original.

As plantas suculentas variam em diversos modos. Em tamanho, em tipo, em necessidades e outros aspectos. Como dito, há plantas que acumulam água em suas folhas, outras em seu caule e uma minoria até mesmo em suas raízes. Essa variedade faz com que as suculentas variem em tamanho e formato. 

Quais as vantagens e desvantagens das suculentas?

A planta suculenta existem em diversos tipos e isso por si só já é uma grande vantagem. Para quem quer praticidade e não deseja ocupar espaço, há plantas suculentas que são pequenas e cabem em um palmo, também há muitas suculentas que não precisam de luz solar e podem ser deixadas dentro de casa. 

Quais as vantagens e desvantagens das suculentas?
Quais as vantagens. Fonte/Reprodução: original.

Mas para quem gosta de plantas no jardim, fora de casa, também há plantas suculentas que suportam a luz solar direta. A desvantagem das suculentas é saber qual exatamente será seu tipo, e se tiver mais de um quais as características ideais de cultivo de cada uma. 

Quais os ambientes ideais para suculentas?

Depende do tipo de suculenta. Há suculentas que precisam e podem ser expostas a luz solar direta, mas também há suculentas que não podem e nem precisam de luz solar direta e o ideal é cultivá-las em casa. 

10 tipos de suculentas estranhas para se conhecer

Vamos conhecer algumas espécies de plantas suculentas diferentes e bastante exóticas!

Crassula alstonii

Essa suculenta tem várias camadas e lembra um pedregulho. Essa espécie tem origem na África do Sul e pode desenvolver alguns galhos que saem de sua estrutura pedregosa.

Greenovia dodrantalis

Parecido com uma rosa ou um lótus, essa suculenta tem folhas gordinhas e ela mesmo lembra uma flor desabrochando.

Echeveria Barbillion

Essa suculenta também lembra uma flor e tem uma cor roxa chamativa. 

Senecio vitalis

Essa planta tem vários cabos ligados a seu caule, cabos cheios de líquidos e formam como se fosse uma copa de uma árvore. 

Stapelia erectiflora

Essa suculenta tem uma forma de cacto, porém não tem muito espinhos e na ponta do seu caule comprido produz uma linda flor.

Crassula Umbella

Essa planta suculenta forma um plano inchado de onde nascem pequenas florezinhas. 

Bowiea Volubilis

Essa suculenta é produzida de um corpo parecido como uma grande cebola verde. Dessa “cebola” saem diversos cabinhos de suculenta parecidos com cabelos. 

Mammillaria herrerae

Essa suculenta também tem o formato de um cacto, porém um cacto com uma característica cor branca.

Pageae

Suculenta que lembra bastante uma pedra lisa ou um pequeno fruto bem verde com leve coloração rosa.

Conophytum bilobum

Essa é uma das suculentas com formato mais engraçado. Sua aparência lembra pequenos corações com um caule grosso que se divide em dois menores em cada extremidade.

Lithops

Uma suculenta que é formada por dois gomos em um pequeno corpo, parecido novamente com um pequeno fruto. Essa suculenta pode existir em diversas cores.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy